sábado, 24 de outubro de 2009

que engraçado....

Que engraçado a vida. Uma hora estamos paranóicos amando , outras vezes sofrendo. Pessoas passam na nossa vida ( cometas, será?), outras nos encontram e querem ficar (será que são as estrelas?).- Mas porque tudo isso? ", às vezes me pergunto.

Continuo depois..... ( pq tão me chamando do outro lado)

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Wendy me


- Wendy, não chora.Estou aqui!"


Que lindo conto de fadas né? O mais lindo é quando tivemos a oportunidade de viver dentro deles. Pois bem, a estória do Peter Pan é uma das mais gostosa de ouvir quando é criança,ou ficar preso assitindo ao filme quando se é adulto.Vale apena viajar em seu universo. Vamos relembrar:

"Peter é o garoto que se recusa a crescer espreita a casa dos Darling, pois Wendy a mais velha dos filhos do casal Darling, crê que ele exista e já convenceu seus irmãos, João e Miguel. Wendy tem certeza disto, pois Peter Pan perdeu sua sombra. Aproveitando a ausência dos pais de Wendy, ele vai até a casa dela. Após recuperar sua sombra, Peter Pan ensina a Wendy,o que devem fazer para voar: pensar em algo bom e usar um um pó mágico, que uma pequena fada, Sininho, joga sobre ela. Peter leva Wendy para um passeio na Terra do Nunca, um ilha encantada que é o lar de Peter, Sininho, os Garotos Perdidos e um pirata chato, o Capitão Gancho. Tudo realmente se complica quando Sininho fica com muito ciúme de Wendy e quer prejudicá-la."


Quando se é Wendy,acreditamos que Peter existe, e se existe, a espera é ansiosa. Até que um certo dia ficamos confiantes quando a vida nos indica um caminho exato para a Terra do Nunca,mas para ir para lá é necessário voar...nossa, esquecemos disso. Daí vimos a importância de Peter...

Versão real.


Quando Peter apareceu pela primeira vez, Wendy estava em mais um de suas rotinas ( coisas do dia-a-dia universitário e pessoal, como:
estágios,provas,congressos,viagens, e alguns probleminhas...etc,etc...),até que certo dia , viu um belo jovem com seu chapéu verde lhe chamar a atenção. Wendy não tinha se encantado só pela aquela forte cor verde que ele carregava nos olhos, e sim, pela a atitude que ele demostrou em procurar o espírito que havia perdido , logo encontrando ao lado dela uma nova maneira de voar acompanhado. Wendy não deixou de exitar, acreditada, permitiu-se voar com Peter para interior terra encantada dele.Peter c
onhecia Wendy há pouco tempo,soube dos planos e sonhos dela,mas não sabia ao certo o que ela queria, pois Wendy pareceu-se confusa , o que na realidade ela estava ,isso porque ela não imaginava que ele fosse aparecer, ainda não tinha acreditado, custava a ela compreender o encanto, tudo estava tão perfeito que ela suspirava bobagens, e fazia ele pensar fultilidades a seu respeito ( não tem quando vc tá apaixonado? Você não começa a dizer coisas sem noção brincando?)pois é, ela estava certa que falava besteiras,que logo ficava pensativa no que dizia depois quando desligava as ligações ou escrevia mo msn, e refletia: -" espere que ele não leve a sério".

Wendy era uma criança,Peter sabia, porque ele também era uma,porém vivido, já Wendy estava querendo aprender com ele, mas Peter não compreendeu os interesses dela. Sininho, havia falado em seu ouvido que, Wendy tiraria proveito de sua terra. Pobre Wendy,tão apaixonada, tudo tão novo e perfeito ,embreagada pela alma que havia encontrado do Pam , não havia intenções pelas quais Sininho insinuava. Sintonizada no profundo mundo de Peter, não se passava o quanto ele fazia manter ela até alí. Passados dias mágicos, a cada hora que Peter dormia, ela zelava seu sono que, para ela; olhar os detalhes de seu rosto, sentir o perfume natural de sua pele, como também tocar em cada fio de seus cabelos, deixava ela exausta pela manhã ao acompanhar até adormecer, o ritmo dessa magia. Peter dormia e Wendy o amava, contemplava o seu belo sorriso nos seus sonhos, quando ela despertava,não via a hora dele acordar para o ver sorrindo para ela, todo o resto do dia.

Wendy sentia Peter cansado,Peter havia falado muito que na Terra do Nunca havia muitas batalhas a vençer e uma delas é sempre ganhar de um maqueavélico capitão gancho.Mas Peter desligou-se os 4 dias de lá, enquanto isso mostrava a Wendy o seu coração, que ela levou de volta para casa dos Darling. Wendy tinha jurado amor a Peter diante de um santuário, Peter já fazia parte dos planos dela.



ESTÁ NA HORA DE WENDY PARTIR...

Antes de partir na sua utima noite ,Wendy conheceu melhor Peter.Ele prometeu seu coração a ela, e ela cumpria o guardando.Só que na mesma noite, Wendy sente que Peter era aquilo que ela sempre procurou, chorando escondido quando ele adormecia, sentia que alí seria a ultima vez que seus corpos encontravam. Wendy chorou de aleria por ter conhecido o verdadeiro amor, e chorou tristemente ao perceber que havia de partir no outtro dia, mas ela não perdeu seu pouco tempo, e mais uma vez voltou a admirar Peter dormindo.
Wendy perde a hora, ela está exausta,não conseguiu acordar na hora certa para assumir a sua responsabilidade de voltar, sua impontualidade fez com que Peter deixasse para traz os seus amletos. Quando Peter percebeu o que havia perdido, Wendy se sentiu culpada, sim ,culpada! Carregou a sua culpa até o dia que Peter foi franco com ela a ponto de dizer o valor de suas coisas. Mas pobre Wendy, tava tão apaixonada que que ficou decepcionada com ela mesma o tempo todo,isso por ter feito Peter pagar pela sua displicência apaixonda ( admirou tanto naquela noite que perdeu a hora) ,tentando disfarçar a decepção.
Ao partir Wendy chora desesperadamente, chora por ter voado sozinha para casa deixando a recordação daquela magia ao lado de Peter.Chegando na residência dos Darling,dorme para encontrar Peter em seus sonhos.


O TEMPO PASSA...


Wendy volta a sua rotina,mais diferente de como era antes,ou seja,mais viva. Aquela garotinha volta e fica meses e meses se renovando,Wendy começa a compreender as batalhas de Peter na Terra do Nunca, ver que ele possui um elevado narcisismo, mas ela não ligava. Ela parecia amar cada detalhe de sua impressão arrogante,o que ela mais queria, era também conhecer ainda a face mais humana de um Peter irritado, o Peter com mal humor,cansado, triste... Wendy sentia que, conhecendo melhor Peter, poderia saber a melhor maneira de não decepcionar ele quando estivesse na sua Terra, e diante disso,fi procurar uma melhor alternativa para buscar suas resposta ,isto é, perguntando a um dos Garotos Perdidos. Wendy não sabia do que aquilo poderia acarretar em desconfortos, o que ela mais queria eram respostas , pois da mesma forma que Peter buscou conhecê-la através de seus dois irmãos, Wendy estava fazendo o mesmo.Mas Peter não gostou e Wendy sem querer pagou.
Ela pagou caro, Wendy amava tanto Peter que para ela, seus defeitos não estavam acima de seu amor. Para Wendy , Peter era especial, ela compreendia seus medos porque em todos neles havia motivos para ele ter razão.Peter não queria enganar Wendy e falou quem ele era ( impaciênte,frio,calculista), só que ela não estava tão preparada para ouvir as verdades de uma forma tão crua. Wendy chorou, decepcionou porque sentiu-se que o seu mundo não estava mais conectado junto ao dele, e assim ela preferiu se trancafiar na própria dor, partindo da vida do seu grande amor. Ela queria deixá-lo livre mesmo o amando, Wendy se sentiu culpada e covarde por ter decepcionado Peter. Mas pobre Peter , se depcionou com uma menina que queria apenas viver dentro de seu coração,uma menina que não havia se apaixonado pela fama do tão grande Pam, pois Wendy só queria ser compreendida e amada por ele, Wendy queria amar e compreender ainda mais Peter. Mais uma vez, pobre Pam,deixou que a sininho o ajudasse no caminho para sua solidão.


" Wendy não chora , estive aqui"


Carol

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

O lado de lá




Hoje conversando com uma grande amiga e pesquisadora de uma conceituada universidade no exterior, a respeito do tráfico de drogas no mundo, pudi perceber a profundade desta delicada situação.Uma vez,relembrávamos dos nossos heroizinhos do passado (as personalidades e também aqueles amigos que faziámos rir, chorar,etc.)que entraram por uma curiosidade ( diziam testar seus limites ) em uma finita loucura de um mundo, que para muitos não tem volta (pode ser, porque até hoje não os vi voltando), para outros, tem, é o que muitos desses afirmam, e não eu tá?! (foi o que muitos dos meus amigos falavam diziam isso para mim, mas cadê eles? Por que eles não voltaram?). Quando lembrávamos dos fatos,eu e a minha amiga, lembrávamos também, do comércio sedutor que o tráfico de drogas oferece a tantos influentes e não influentes, uma grande parte de seus generais, são na maioria políticos e grandes empresários, como também autoridades policiais (digo não todos,mas uma grande parte ) mascarados por paletós e gravatas,pregando a moral e os bons costumes no seu núcleo familiar (com seus filhos mesmo!). Quem não conhece a Erythroxylon coca (vulgarmente conhecida como a cocaína),ou a dietilamida do ácido lisérgico ( LSD ),e adiacetilmorfina ( a famosa "heroína",que salva os barões do tráfico das suas vultosas dívidas) e já ia esquecendo, ah, sim, lembrei de mais uma: 3,4- metilenodioximetanfetamina (MDMA),vulgarmente conhecida como: "ecstasy".Bem, as demais todos já conhecememos, mas prefirir frisar estas,porque são elas que dão mais lucro, sou seja, movimenta no mundo uma receita de cerca de US$ 50 bilhões, segundo o relatório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime. Infelizmente, essa é um pouco desta realidade, diríamos, uma parte dela, a parte dos lucros.

Me pergunto, será que vale a pena entorpecer os bolsos dos "caras"? Bem, deve ser legal né? Aos invés de pensar em problemas "agente" pára e toma umas pilulazinhas daquelas e fica louco o dia todo (usa uma, máscara); dançando e "alegre", esquece de tudo, ou se não , prefirimos ter aquelas alucinações, delírios incríveis, tudo na forma mais louca que agente sente, ou seja, esqueçemos de relacionamentos, famílias, dívidas, tudo! Oh! Será? É o que muitos dizem, e dizem para mim: - vale apena, aproveita, deixa de ser careta! Mas eles não sabem o quanto tenho um carinho pelo meu dinheirinho, acho que eles não sabem que quem fornece, também é "careta", prefere ganhar a perder, entende? Tem uma frase de uma cara que conheci, por sinal louco, mas sã (lê-se: ilimitado,não usuário)que disse: "feliz dos sabidos, se tem os trouxas para comprar". Só que muitos desses "trouxas", encontram-se nos pilares de nossa sociedade, isto é, são pessoas lindas e inteligentes ( não sei se este ultimo adjetivo é melhor qualificado
nesta relação),pessoas cujo o custo de vida é confortável,pessoas que se dizem melhores , poderosas , e que "sabem" fazer o certo,e é clro, não passam limitações com 470$ reais mensal.São estas que ajudam a engordar o "porquinho", dos barões do tráfico.

Minha colega viciada falava: "enquanto os ricos são do pó, sou só da marijuana" (lê-se : maconha), o que ela quis dizer que ,a marijuana é barata, não descapacita cruelmente como o crac ( que por sinal é conhecida como: droga dos pobres) por ser "barato" em relação aos graminhas da coca e as outras que citei mais acima.Mas são essas drogas dos pobres que também ajudam a disseminar a destruição, isto é, se eu consumo com prazer, ajudo aquele cara (lê-se: traficante) a comprar mais armas.Se eles têm mais armas, mais poderosos ficam e dessa forma mais donos ficam do nosso espaço, se o lema é liberdade , por que devo ficar presa, sob os comandos deles quando dão o toque de recolher? E se eu ouso a infringir as suas ordens não serei presa e nem sairei com um habeas corpus para o meu gozo da liberdade de direito, e sim, no mínimo morta com uma única bala em minha cabeça,e se depender da gravidade que eu fiz, vão abrir o meu corpo (como fizeram com o Tim Lopez), dessa forma a liberdade seria eterna,ou seja, iria para um lugar onde todos corremos de medo ,mas iremos.O LADO DE LÁ.

Por outro lado, se não é conosco que acontece isto (que pelo uma parte não seria tão deprimente assim), quem paga por este fato são os nossos; filhos ,pais, irmãos, primos, amigos e marido ou mulher, seja lá quem for, mas que incondicionalmente amamos.Que certa vez, saem nas ruas alegres, em uma plena tarde, toda a família reunida, os amigos também ,e de repente, acontece de surgir um elemento que te surpreende, levando a tua carteira velha e teus 20 reais, não satisfeito , volta e dispara um tiro certinho,que anula eternamente sonhos e projetos daquele(a)que havia planejado por uma vida, desfazendo uma alegria de uma época, em tristezas de muitas tardes, porque só quem fica é quem sabe a tamanha revolta que carrega, misturada com dores de saudades por uma longa estrada.

Essas dores,são tão grande que fazem parte de nossa estatística. Quando meus colegas ou amigos consomem, eu vejo em suas fumaças e nas suas alucinações momentâneas (dizem eles:"para esquecer dos males da vida") famílias sendo desfeitas, sonhos de 10, 20 ,30 ,40 anos sem retorno, jamais sem vida. Meus pobres,com as almas vagas, não possuem a mínima ciência que eles também são co-autores desta devassa, pois caso soubessem,o delírio seria: encarar esse lado, e não o lado de lá.


DE:;
CAROL

terça-feira, 13 de outubro de 2009

por enquanto....

Como estou sem tempo de publicar algo aqui, resolvi colocar a Clarice Lispector aqui.



Olhe, tenho uma alma muito prolixa e uso poucas palavras.
Sou irritável e firo facilmente.
Também sou muito calmo e perdôo logo.
Não esqueço nunca.
Mas há poucas coisas de que eu me lembre.

Clarice Lispector