terça-feira, 24 de agosto de 2010

SOFRER, POR QUÊ?

Eu sofro, tu sofres, eles sofrem......

Eita verbinho complicado que é muito doloroso conjugar, não é? Pois bem, todas (os) nós sofremos por ter perdido ou uma pessoa para morte ou para vida. Complicado! Pois é, sentimento humano é a essência que nos cabe, que nos move......se nós não tivéssemos eles seríamos puros seres robóticos ,mecanizados pela vida.....

Quando nos apegamos a alguém ficamos tão acorrentados com nossas fantasias interiores parecemos mais estar em uma semana carvanalesca, que quando caímos sentimos os verdadeiros calos e galos da realidade fria e crua. Quem nunca gostou de alguém levante a mão, rsss... é cruel voltar a realidade quando se estar ainda dobradamente apaixonada por uma pessoa que representou uma parte de seus planos e futuros projetos, uma pessoa que também te amou e que a reciprocidade disso foi um casamento perfeito.

É difícil enganar o pobre coração, dizer que não amo mais e acabou!!Dizer isto é uma forma de expressar nas entrelinhas seu desespero de amado, sua arrogância que poderá ser desmentida em frações de segundo se a pessoa chagar para você: " volta para mim,e vamos dá um basta nesta separação, amor." ( isso quando não ocorreu traição em ambas as partes, tá?)É , são essas coisas que te pergunto: és forte o bastante para dizer um não? Ou veres que teu amor ainda é grande e percebe que o amor dessa pessoa é recíproco???? O que fazes? Indecisao? Pode ser.....é preciso ter coragem e enfrentar o nosso problemático orgulho.

Orgulho, é um problema, mas o que seria ele? Assim como outros mecanismo de defesa psicológico ele está enquadrado nesses conjunto. Bem, orgulho é humano, errar é humano.....sei disso.....mas reconhecer os erros sempre, não é burrice, tudo bem???


Uma amiga de muito longe me disse: " burrice é sofrer por amor (os dois) quando ainda se gostam ou se amam, sei lá" Pode ser, o que ela queria dizer é, quem ama não deveria entrar no hall dos sofredores, perdedores....quem ama vai a luta, desafia-se, vai ao inferno assim como Psyqué fez com seu amado Eros, onde foi até as profundezas do lar do deus Cerebelo para dá a vida ao amor quase morto. E assim somos nós.....fazemos loucuras, tipo: desafiamos aquilo que mesmo imaginávamos que irímaos fazer por amor.

Amar requer MESTRIA!!! Isso mesmo que o Buarque recita em sua canção, amar não há limites....amar é dizer ao outro que está lindo,feio, gordo, chato,magro,grosso,delicado...etc...amar é ouvir e falar....é aprender interpretar o outro, quando isso não dá certo, é melhor voltar a fita e fazer um play back disso, rsrs......mas quem ama cuida, desafia-se....vai à luta, se rebela contra o orgulho.

Fazendo tudo isso, ou agente volta de vez ou fica para o resto da vida se lamentando, sempre lembrando: " há....seria tão bom se eu tivesse tentado..."


Sem lamentos, a hora de agir é agora.



Carol

Nenhum comentário:

Postar um comentário