quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Wendy me


- Wendy, não chora.Estou aqui!"


Que lindo conto de fadas né? O mais lindo é quando tivemos a oportunidade de viver dentro deles. Pois bem, a estória do Peter Pan é uma das mais gostosa de ouvir quando é criança,ou ficar preso assitindo ao filme quando se é adulto.Vale apena viajar em seu universo. Vamos relembrar:

"Peter é o garoto que se recusa a crescer espreita a casa dos Darling, pois Wendy a mais velha dos filhos do casal Darling, crê que ele exista e já convenceu seus irmãos, João e Miguel. Wendy tem certeza disto, pois Peter Pan perdeu sua sombra. Aproveitando a ausência dos pais de Wendy, ele vai até a casa dela. Após recuperar sua sombra, Peter Pan ensina a Wendy,o que devem fazer para voar: pensar em algo bom e usar um um pó mágico, que uma pequena fada, Sininho, joga sobre ela. Peter leva Wendy para um passeio na Terra do Nunca, um ilha encantada que é o lar de Peter, Sininho, os Garotos Perdidos e um pirata chato, o Capitão Gancho. Tudo realmente se complica quando Sininho fica com muito ciúme de Wendy e quer prejudicá-la."


Quando se é Wendy,acreditamos que Peter existe, e se existe, a espera é ansiosa. Até que um certo dia ficamos confiantes quando a vida nos indica um caminho exato para a Terra do Nunca,mas para ir para lá é necessário voar...nossa, esquecemos disso. Daí vimos a importância de Peter...

Versão real.


Quando Peter apareceu pela primeira vez, Wendy estava em mais um de suas rotinas ( coisas do dia-a-dia universitário e pessoal, como:
estágios,provas,congressos,viagens, e alguns probleminhas...etc,etc...),até que certo dia , viu um belo jovem com seu chapéu verde lhe chamar a atenção. Wendy não tinha se encantado só pela aquela forte cor verde que ele carregava nos olhos, e sim, pela a atitude que ele demostrou em procurar o espírito que havia perdido , logo encontrando ao lado dela uma nova maneira de voar acompanhado. Wendy não deixou de exitar, acreditada, permitiu-se voar com Peter para interior terra encantada dele.Peter c
onhecia Wendy há pouco tempo,soube dos planos e sonhos dela,mas não sabia ao certo o que ela queria, pois Wendy pareceu-se confusa , o que na realidade ela estava ,isso porque ela não imaginava que ele fosse aparecer, ainda não tinha acreditado, custava a ela compreender o encanto, tudo estava tão perfeito que ela suspirava bobagens, e fazia ele pensar fultilidades a seu respeito ( não tem quando vc tá apaixonado? Você não começa a dizer coisas sem noção brincando?)pois é, ela estava certa que falava besteiras,que logo ficava pensativa no que dizia depois quando desligava as ligações ou escrevia mo msn, e refletia: -" espere que ele não leve a sério".

Wendy era uma criança,Peter sabia, porque ele também era uma,porém vivido, já Wendy estava querendo aprender com ele, mas Peter não compreendeu os interesses dela. Sininho, havia falado em seu ouvido que, Wendy tiraria proveito de sua terra. Pobre Wendy,tão apaixonada, tudo tão novo e perfeito ,embreagada pela alma que havia encontrado do Pam , não havia intenções pelas quais Sininho insinuava. Sintonizada no profundo mundo de Peter, não se passava o quanto ele fazia manter ela até alí. Passados dias mágicos, a cada hora que Peter dormia, ela zelava seu sono que, para ela; olhar os detalhes de seu rosto, sentir o perfume natural de sua pele, como também tocar em cada fio de seus cabelos, deixava ela exausta pela manhã ao acompanhar até adormecer, o ritmo dessa magia. Peter dormia e Wendy o amava, contemplava o seu belo sorriso nos seus sonhos, quando ela despertava,não via a hora dele acordar para o ver sorrindo para ela, todo o resto do dia.

Wendy sentia Peter cansado,Peter havia falado muito que na Terra do Nunca havia muitas batalhas a vençer e uma delas é sempre ganhar de um maqueavélico capitão gancho.Mas Peter desligou-se os 4 dias de lá, enquanto isso mostrava a Wendy o seu coração, que ela levou de volta para casa dos Darling. Wendy tinha jurado amor a Peter diante de um santuário, Peter já fazia parte dos planos dela.



ESTÁ NA HORA DE WENDY PARTIR...

Antes de partir na sua utima noite ,Wendy conheceu melhor Peter.Ele prometeu seu coração a ela, e ela cumpria o guardando.Só que na mesma noite, Wendy sente que Peter era aquilo que ela sempre procurou, chorando escondido quando ele adormecia, sentia que alí seria a ultima vez que seus corpos encontravam. Wendy chorou de aleria por ter conhecido o verdadeiro amor, e chorou tristemente ao perceber que havia de partir no outtro dia, mas ela não perdeu seu pouco tempo, e mais uma vez voltou a admirar Peter dormindo.
Wendy perde a hora, ela está exausta,não conseguiu acordar na hora certa para assumir a sua responsabilidade de voltar, sua impontualidade fez com que Peter deixasse para traz os seus amletos. Quando Peter percebeu o que havia perdido, Wendy se sentiu culpada, sim ,culpada! Carregou a sua culpa até o dia que Peter foi franco com ela a ponto de dizer o valor de suas coisas. Mas pobre Wendy, tava tão apaixonada que que ficou decepcionada com ela mesma o tempo todo,isso por ter feito Peter pagar pela sua displicência apaixonda ( admirou tanto naquela noite que perdeu a hora) ,tentando disfarçar a decepção.
Ao partir Wendy chora desesperadamente, chora por ter voado sozinha para casa deixando a recordação daquela magia ao lado de Peter.Chegando na residência dos Darling,dorme para encontrar Peter em seus sonhos.


O TEMPO PASSA...


Wendy volta a sua rotina,mais diferente de como era antes,ou seja,mais viva. Aquela garotinha volta e fica meses e meses se renovando,Wendy começa a compreender as batalhas de Peter na Terra do Nunca, ver que ele possui um elevado narcisismo, mas ela não ligava. Ela parecia amar cada detalhe de sua impressão arrogante,o que ela mais queria, era também conhecer ainda a face mais humana de um Peter irritado, o Peter com mal humor,cansado, triste... Wendy sentia que, conhecendo melhor Peter, poderia saber a melhor maneira de não decepcionar ele quando estivesse na sua Terra, e diante disso,fi procurar uma melhor alternativa para buscar suas resposta ,isto é, perguntando a um dos Garotos Perdidos. Wendy não sabia do que aquilo poderia acarretar em desconfortos, o que ela mais queria eram respostas , pois da mesma forma que Peter buscou conhecê-la através de seus dois irmãos, Wendy estava fazendo o mesmo.Mas Peter não gostou e Wendy sem querer pagou.
Ela pagou caro, Wendy amava tanto Peter que para ela, seus defeitos não estavam acima de seu amor. Para Wendy , Peter era especial, ela compreendia seus medos porque em todos neles havia motivos para ele ter razão.Peter não queria enganar Wendy e falou quem ele era ( impaciênte,frio,calculista), só que ela não estava tão preparada para ouvir as verdades de uma forma tão crua. Wendy chorou, decepcionou porque sentiu-se que o seu mundo não estava mais conectado junto ao dele, e assim ela preferiu se trancafiar na própria dor, partindo da vida do seu grande amor. Ela queria deixá-lo livre mesmo o amando, Wendy se sentiu culpada e covarde por ter decepcionado Peter. Mas pobre Peter , se depcionou com uma menina que queria apenas viver dentro de seu coração,uma menina que não havia se apaixonado pela fama do tão grande Pam, pois Wendy só queria ser compreendida e amada por ele, Wendy queria amar e compreender ainda mais Peter. Mais uma vez, pobre Pam,deixou que a sininho o ajudasse no caminho para sua solidão.


" Wendy não chora , estive aqui"


Carol

Um comentário:

  1. Todo final é triste. Wendy não soube mostrar quem era e Peter, como toda criança, acreditou e levou tudo a sério. Por isso os adultos dizem " não prometa nada a uma criança, ela pode levar a sério, não conte isso pras crianças, elas podem acreditar".
    Peter mentiu ser o que não era, achando que Wendy perceberia que ele só estava com medo, porque Peter, de frio e calculista não tem nada. Peter é só coração, se doa o tempo todo e por isso todos o amam. Peter escuta ou recebe recados dizendo" eu te amo" várias vezes por dia, de muitas pessoas diferentes. Uma pessoa fria a calculista não teria tanto amor se não o desse em demasia.
    Creio que nessa, como em muitas outras histórias, os dois não souberam ler nas entrelinhas, talvez pela distancia. Quando Peter disse "quem era", deveria ter dito, "quem eu luto pra ser, porque se assim eu for, paro de sofrer ". Mas depois de anos e anos de terapia, Peter continua o mesmo pamonha de sempre.E Peter chora sim, mas chora escondido e Sininho tem medo quando ele chora porque Peter é fortaleza, se Peter cai, muitos caem junto com ele. Se Wendy imaginasse o alicerce que é Peter, ela entenderia tudo o que foi construído tendo ele por base, no campo material e espitirual.

    ResponderExcluir