quarta-feira, 16 de setembro de 2009

O repertório sentimental


Quando somos surpreendido pelo amor , escutamos as vozes da MPB saindo como uma trilha sonora de fim de novela das oito da nossa cabeça, uma mistura de tudo que for poético, romântico , lindo.... o som , faz com que fiquemos extasiados pela pessoa amada que encontra-se distante do nosso "domínio". Agora me digam, quem em seus fabulosos bem estar romântico nunca sentiram seu dia branco, como a do Geraldo Azevedo?Quem nunca disse eu te amo para a pessoa amada escutando as maravilhosas do Chico Buarque?Quem nunca venerou a pessoa com o mais sublime dos sentimentos ,sonhando, com as canções da Elis? Há ,nada melhor relembrar que nas canções e momentos juntos , escutávamos a Maria Bethânia em uma noite acochegante tomando um saboroso vinho ao luar contando as estrelinha. E quando estamos apaixonadamente embreagados? Somos tão melosos como as músicas da Maysa, que chegamos ao ponto de demasiadamente chorar pelo grande amor, é quando os nossos melhores amigos nos consolam com tanta paciência que nem aquela do Lenine.

Amor são flores, lírios, margaridas, todo um roseiral como daquela da novela Alma Gêmea, até um dia chega as tempestades do nosso inferno astral, e no vira e mexe, estamos chorando, não por estar com saudades do nosso amado, mas por estarmos feridos pelos espinhos de suas rosas, em que a dedicação transformou-se em um desidratado lírio, e o amor esfriou-se pela indiferença, ao invés do carinho e das atenções.

É daí que passamos dias e noites pensativos, sem querer deixar escapar uma lágrima decepcionante presa ao nosso impetuoso orgulho,mas de repente, somos tomados pela raiva e um pouco do rancor, e sem querer nos perdemos em prantos , pois a única melodia no momento é, chorar.

Passado momentos, vimos que o dia chato de ontem passou , conformados e ao mesmo tempo imbuídos pela revolta ligamos a trilha momentânea e iniciamos com see you when you're, da Dido, para servir de conforto que tal aprendermos com Alanis e esqueçer as decepções em you learn da Alanis? E por fim, quando nos encontramos profundamente, vimos que estar só ,não é tão crucial como pensamos , e nada melhor que um better alone da Mel C. Será que o nem aí da Luka é verdadeiro?

Bem, vale apena rever os nossos amigos cantando paciência do Lenine, ? Não é assim que as tempestuosas lembranças saem logo, como gostaríamos que fosse, pena que ela não é tão fácil como canta o Jota Quest. E assim, cantando suavemente os primeiros erros do Capital vimos que a pessoa não está tão acima do sol , como o Skank diz. Pedimos tanto que o tempo passe e tire o mais rápido a amada da cabeça ,mas um certo dia quando estamos em nosso melhor astral, o nosso "queridíssimo " vizinho faz questão de coloca nas alturas, que você não vale nada mais eu gosto de você,do Calçinha Preta.


Assim não dá!




De:

Carol

Nenhum comentário:

Postar um comentário