segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Shakespeare, é bom ler.


Amigos(as), vocês já ouviram falar certa vez do William Shakespeare.Muita gente conhece superficialmente ele isso porque já ouviram falar de Romeu e Julieta e Hamlet, que compõe uma de suas 38 peças, como também dos seus dois longos poemas e 154 sonetos. Esse dramaturgo inglês nasceu em 23 de Abril de 1564, em Stratford-upon-Avon e faleceu no dia 23 de Abril de 1616 na mesma localidade,seus textos e temas produzem uma força gigantesca sobre a cultura do ocidente.Pode-se ver que milhôes de peças foram adaptadas ao seu enredo, e a mais conhecida é a romântica tragédia de Romeu e Julieta. Mas porque todos nós gostamos deste autor? Creio que seja pelo fato que Shakespeare quequer chamar a atenção para o desenlace máximo que o amor tem a capacidade de gerar nas atitudes do ser que ama.
Para quem não leu ( li na 7° série), seria muito bom entrar no universo Shakespeariano. Reservei abaixo, algumas de suas surpreendentes frases que marcaram e ainda nos marcam hoje.


Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

William Shakespeare




"Perguntei a um sábio,
a diferença que havia
entre amor e amizade,
ele me disse essa verdade...
O Amor é mais sensível,
a Amizade mais segura.
O Amor nos dá asas,
a Amizade o chão.
No Amor há mais carinho,
na Amizade compreensão.
O Amor é plantado
e com carinho cultivado,
a Amizade vem faceira,
e com troca de alegria e tristeza,
torna-se uma grande e querida
companheira.
Mas quando o Amor é sincero
ele vem com um grande amigo,
e quando a Amizade é concreta,
ela é cheia de amor e carinho.
Quando se tem um amigo
ou uma grande paixão,
ambos sentimentos coexistem
dentro do seu coração."

William Shakespeare

Eu aprendi...
...que ignorar os fatos não os altera;

Eu aprendi...
...que quando você planeja se nivelar com alguém, apenas esta permitindo que essa pessoa continue a magoar você;

Eu aprendi...
...que o AMOR, e não o TEMPO, é que cura todas as feridas;

Eu aprendi...
...que ninguém é perfeito até que você se apaixone por essa pessoa;

Eu aprendi...
...que a vida é dura, mas eu sou mais ainda;

Eu aprendi...
...que as oportunidades nunca são perdidas; alguém vai aproveitar as que você perdeu.

Eu aprendi...
...que quando o ancoradouro se torna amargo a felicidade vai aportar em outro lugar;

Eu aprendi...
...que não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito;

Eu aprendi...
...que todos querem viver no topo da montanha, mas toda felicidade e crescimento ocorre quando você esta escalando-a;

Eu aprendi...
...que quanto menos tempo tenho, mais coisas consigo fazer.


Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar.
Portanto, plante seu jardim e decorre sua alma, em vez de esperar que alguém lhe traga flores....
Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado.
Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás. E você aprende que realmente pode suportar...
que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais.
E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida.

William Shakespeare.





As palavras são como os patifes desde o momento em que as promessas os desonraram. Elas tornaram-se de tal maneira impostoras que me repugna servir-me delas para provar que tenho razão. William Shakespeare

2 comentários:

  1. Olá XD
    Eu tenho o hábito de me interessar por pessoas que fazem aniversário perto do meu. É estranho, mas até que conheço coisas legais com esse hábito rsrs
    E foi assim que conheci o Bill (sou intima não liga não rsrs).

    Para mim, ele é ótimo e escreve sobre o ser humano e suas fraquezas e alegrias como ninguém. Ele fala de alegrias também.
    Eu gosto dele principalmente em Muito Barulho Por Nada, por isso, ele fala de amor, sem o fim na dor, como ocorre em outras histórias suas.

    Pode não ser considerado sua obra maior por muitos , mas para mim é a melhor de todas e o filme é tão fofo ^^

    http://www.youtube.com/watch?v=gMX0fxUZEwU

    É isso, eu vou continuar olhando por aqui. Prometo tomar cuidado com o seu cantinho, não vou tirar nada do lugar e tirei o sapato antes de entrar XD

    ResponderExcluir
  2. Will, que bom que vc gostou.Ele foi um um dos poucos que me "falou" o q eu precisava escutar... Fique avontade, esse espaço também é seu. bjs

    ResponderExcluir