segunda-feira, 17 de agosto de 2009

A jóia de Deus (in memorian a prima Sol)




Hoje , apesar da minha tristeza, venho dedicar uma especial homenagem a minha querida prima Solange, que ontem os céus a recebeu tendo convivido nessa árdua luta pelo insuportável câncer, há 10 meses. Minha prima, ontem (16/08/09) e hoje ainda choramos pela sua ausência , mas ao mesmo tempo estamos conformados que você foi a jóia preciosa na qual foi emprestada a sua mãe (a grande e guerreira, tia Laura)e devolvida ao verdadeiro dono , o nosso Deus. Prima, você foi um exemplo de perseverança para todos (as), mesmo lutando durante 10 meses nunca ousou em desistir , sempre firme e confiante com um entusiasmo de grande magnitude. Sua esperança e luta pela vida, fez que muitos ao seu redor levasse essa lição consigo, isso por que sempre reclamamos que temos uma vida sem graça, de insatisfação no trabalho , nos estudos, nos namoros e casamentos, etc...Você mostrou para os cegos, o quanto pequeno nossos problemas ficaram, diante de sua brava força que nos comoveu e creio que não vai ser esquecida assim. Você ensinou a nunca perder o brilho da esperança e a continuar , jamais desistir. Aprendi de uma certa forma, a conduzir os meus problemas e você nos ensinou a enfrentá-los e nunca deixar de tentar enquanto estamos neste plano chamado, mundo .Você foi a guerreira n° 1 que, aqui dedico, a guerreira que mesmo sofrendo as torturantes dores calada, não se voltou contra à vida, pelo contrário, encorajada, resolveu desafiar o medo e suportar, a carrascas dores que atormenta tantos irmãos que passam pelo mesmo fardo. A segunda guerreira, que ostenta dignamente a brava armadura N ° 2 , é a sua mãe, a minha maravilhosa tia Laura, pois essa grande mulher,mostrou que a tristeza, nunca chegasse a abalar as estruturas de sua força e, jamais desistiu de sorrir mesmo quando os ventos da tristeza sopravam em direcção na sua comovente luta. E assim, dedico a todas as irmãs e irmão, ao seu pai, e a sua corajosa filha que sempre a amou e dedicou, aos seus sobrinhos, primos, tios e amigos que sempre acompanharam o seu abençoado e digno caminho. Todos aqui são e foram preciosidades durante a sua missão aqui, e você foi a jóia que Deus incumbiu a sua mãe desse valioso dever de confiá-la com o apreciável carinho.
Aqui deixo a minha homenagem e as minhas congratulações a uma grande prima que, mesmo fisicamente ausente, deixou uma mensagem muito importante para os que amam, de nunca desistir, de jamais perder os passos da esperança, de sempre desafiar.



Uma homenagem também da tia Nanci a prima Sol.



SOLANGE

Quanto menos esperamos, os acontecimentos aparecem em forma de cascata, com brilhos, flores e lágrimas.
Sua estrela brilhou, anunciando uma nova vida, sem dor sem desespero ao nosso redor,

Tânia foi enviada por Deus para passar por tudo que passastes sem culpar ninguém,
Nada nessa vida é por acaso, tudo tem um propósito para o Deus todo Poderoso, se sofremos em vida por uma enfermidade, nossa alma se purifica.

A Dor não é em vão, nos fortalece de maneira grandiosa.
Obrigada Senhor por ter acolhido em teus braços uma filha muito especial e que estava precisando ir ao teu encontro.
Obrigada por ser justo, mesmo que a saudade nos sufoque com aquele nó na garganta e que as lembranças venham em forma de lágrimas e carinho.

Estamos nessa vida de passagem e tudo só termina quando o nosso criador põe a mão e nos chama.
Você foi uma grande guerreira e sabemos que todos que a conheceu tinham orgulho de ti, nem todo mundo teria a força de vontade que você possuía para viver, porque VIVER não é mais nada que uma ARTE e você soube colocar em um grande quadro que se chama “VIDA”.

Você entrou na escola onde aprendeu a Lutar com a dor, conviver com a solidão, abraçar a esperança, e ninguém sentiu tudo isso mais do que você mesma.

Hoje você é nossa estrela, onde brilhará para os que mais te amam nessa vida.
Sua missão acabou aqui na Terra, mas não para o Pai, onde te espera ansioso de braços abertos para te guiar a nova vida.

Não podemos dizer que não choraremos com sua falta, deixarás saudades para todos que te amam, família, parentes e amigos.
Fica com Deus e segue o caminho da luz, um dia todos nós nos encontraremos.

Te amamos

Nanci Barbosa
17/08/2009.



*************************************





Como somos jóias de Deus, reservei para hoje, essa história.



Narra antiga lenda árabe que um rabino, religioso dedicado, vivia muito feliz com sua família, esposa admirável e dois filhos queridos.
Certa vez, por imperativos da religião, o rabino empreendeu longa viagem ausentando-se do lar por vários dias.
No período em que estava ausente, um grave acidente provocou a morte dos dois filhos amados. A mãezinha sentiu o coração dilacerado de dor. No entanto, por ser uma mulher forte, sustentada pela fé e pela confiança em Deus, suportou o choque com bravura.
Todavia, uma preocupação lhe vinha à mente: como dar ao esposo a triste notícia. Sabendo-o portador de insuficiência cardíaca, temia que não suportasse tamanha comoção.
Lembrou-se de fazer uma prece. Rogou a Deus auxílio para resolver a difícil questão.
Alguns dias depois, num final de tarde, o rabino retornou ao lar. Abraçou longamente a esposa e perguntou pelos filhos... Ela pediu para que não se preocupasse., que tomasse o seu banho, e logo depois ela lhe falaria dos moços. Alguns minutos depois estavam ambos sentados à mesa. Ela lhe perguntou sobre a viagem, e logo ele perguntou novamente pelos filhos. A esposa, numa atitude um tanto embaraçada, respondeu ao marido:
- Deixe os filhos. Primeiro quero que me ajude a resolver um problema que considero grave.
O marido, já um pouco preocupado perguntou:
- O que aconteceu? Notei você abatida. Fale. Resolveremos juntos, com a ajuda de Deus.
- Enquanto você esteve ausente, um amigo nosso visitou-me e deixou duas jóias de valor incalculável, para que as guardasse. São jóias muito preciosas. Jamais vi algo tão belo. O problema é esse. Ele vem busca-las e eu não estou disposta a devolve-las, pois já me afeiçoei a elas. O que você me diz?
- Ora mulher. Não estou entendendo o seu comportamento. Você nunca cultivou vaidades. Por que isso agora?
- É que nunca havia visto jóias assim. São maravilhosas.
- Podem até ser, mas não lhe pertencem. Terá que devolve-las.
- Mas eu não consigo aceitar a idéia de perde-las.
E o rabino respondeu com firmeza:
- Ninguém perde o que não possui. Retê-las equivaleria a roubo.
- Vamos devolve-las, eu a ajudarei. Faremos isso juntos, hoje mesmo.
- Pois bem, meu querido, seja feita a sua vontade. O tesouro será devolvido. Na verdade, isso já foi feito. As jóias preciosas eram nossos filhos. Deus os confiou a nossa guarda, e durante a sua viagem veio busca-los, eles se foram...
O rabino compreendeu a mensagem. Abraçou a esposa, e juntos derramaram grossas lágrimas.
Talvez nossas vidas fossem muito mais calmas se entendêssemos que tudo que temos foi concedido por Deus....



Saudades de

Daniele Caroline ( carol)

Nenhum comentário:

Postar um comentário