quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Por que ela está em tudo?


No inicio deste semestre, me matriculei na disciplina de Metodologia do Ensino de Matemática, tipo assim, é aquela disciplina porre que faz com que você entenda como as pessoas compreendem a matemática ("sem vê-la como 1 bicho x ² da loucura"), segundo a minha professora). Como os nossos santos nunca se bateram ( eu e da matemática), resolvi propor um desafio: aturá-la , vendo até onde chegaremos. Cofesso que a minha maior vontade , no ínicio, foi voltar ao tempo e pintar barbaridade com aqueles filósofos matemáticos, que como não tinha nada para fazer, ocupavam o tempo brincando de fazer cálculos geométricos , etc.. Como seria a vida deles caso acordassem às 5h da manhã, comessem às 5h30, saissem às 5h40 esperasse +- 30 pessoas na tua frente ( na fila do busão), e ainda por cima , tu viajar todo santo dia 1h40min todos os dias (dependendo do trânsito, supomos umas 2horas rsrs). Fora que quando tu chega atrasado na aula ( 30 min), a professora de MATEMÁTICA diz suavemente:" já coloquei falta nos seus trinta minutos perdidos " isso sem piedade. Imagine, se os mesmo filósofos depois da aula, fossem todo os dias para os dois estágios, só chegando em casa 00hs ou até 00h30? para acordar às 5hs heim??? acho que não existiria a matemática clássica assim rsrs
Apesar das minhas implicâncias, sei o quanto ela é fundamental para as nossas vidas. Ou seja, MATEMÁTICA OU A AME OU A ODEIE, hoje não odeio, mas também não amo, diremos que simpatizo e acho bonito quando algum maluco de engenharia senta ao meu lado mostrando um único cálculo em 5 páginas do caderno. Depois que sair da aula, vi que tudo tem matemática: -"ohhhh que incrívelll"..... Mas é sério, é mesmo, tudo tem. Me digam uma coisa que não exista a metamática? tem como provar? porque pelo que percebi não há nada neste mundo que não exista o pensamento matemático,exemplo:
Quando você ama ou se estressa , já parou para perceber o quanto tua pressão oscila? quanto os batimentos cardíacos batem por minutos? já parou pra ver os espaços e as formas do lugar que você se encontra?
Já percebeu também que, quando EU escrevi VOCÊ está lendo ? ou VOCÊS estam lendo ?rsrs.......Imagina quantos bits tem neste texto? ou quanto tempo você perdeu agora lendo este isto? pois bem, ela está em tudo (sem discurssões com a matemática, eu me rendo! ). Pois é, programamos nossa vida a ela; os nossos horários, queremos somar desejos, diminuir nossos gastos e pesos, dividir o tempo e multiplicar nossos rendimentos. A MATEMÁTICA é que nem o ser humano, agente nunca parou para compreedê-lo, nunca teve a paciência de descobrir que atrás de uma aparência rude, há elementos que nos levam a ver e aceitar melhor a vida.

Querida matemática, me perdoe. ;)
De:
Carol.

4 comentários:

  1. Digo lhe: Lógico...Essa criturinha é muito inteligente!

    ResponderExcluir
  2. Claro essa minha prima é muito inteligente só poderia vir dela essas coisas!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom! Realmente, tudo é matemática, é lógico....rsrsrs. Muito bom o texto, bem escrito e interessante de ler. Leitura gostosa mesmo. Parabens! Bjs

    ResponderExcluir