terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Enfim...

Ai, que coisa! Esse mês tô sem noção do que vou postar, para não ficar uma cara de twiter. Como estou meio que de férias, aproveito pra não deixar esse blog sem nada.....pra encher linguiça, vai um blá , blá, de boa semana povão hauhauuahuauauahuaahu

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Aprenda como "chutar" em provas de concursos.


Passeando pelos sites da vida, querendo procurar tanto pelas provas de Direito Processual Penal comentada,sem querer, me deparo com um camarada bem ilário ensinado os concurseiros ( dos quais faço parte) a aprender como "CHUTAR" nas provas de concurso,é isso mesmo, chutar! Achei tão interessante que resolvi perder um pouquinho do meu tempo que estava estudando , para dá uma espiadinha nas teorias dele.
Poxaaaaaa , essa técnica é muito ideal, mas pra quem não estuda tá? Bem, como nas provas de matemática sempre me dou mal, quando digo sempre é sempre mesmo! Até que deu certinho para suprir o basicão, cofesso que metade das coisas que ele disse já sabia, e me dei bastante bem em umas, já no rastante me dei mal. O negócio é : estudar, né?! Então estude, pra não levar pau como levei em matemática, estude para que nos próximos concursos, você me revele a sua própria teoria. Bjinhosss





Como “chutar” em concursos públicos
Autor: Emmanoel Almeida


Você já se deparou com questões das quais não sabe a resposta e aí teve de dar o velho “chute”? Pois é. Agora você vai fazer isso, mas com habilidade de técnicas específicas. Aprenda agora como identificar a resposta de uma questão apenas lendo as alternativas.

Para isso, irei apresentar seis princípios com alguns exemplos de questões do concurso de 1998, da Polícia Rodoviária Federal, que tenho aqui em mãos.


1. O Princípio da Exceção

“Toda a regra tem exceção”, já diz o ditado popular. E é uma verdade, embora haja regras sem exceção (para confirmar o que o próprio ditado afirma, já que ele também é uma regra). Como estamos trabalhando com probabilidade, a exceção não nos interessa. Pensando nesse princípio, você deverá eliminar as alternativas que não apresentam exceções. Aquelas que utilizam advérbios como “nunca”, “jamais”, “sempre”, “sem exceções”.

2. O Princípio da Repetição

A fim de não facilitar para o candidato, o examinador quase sempre repete mais vezes a resposta certa. Então quando as alternativas apresentarem dois ou três itens, primeiro, verifique quais estão mais se repetindo e assinale a letra que os contém. As respostas que mais se repetem provavelmente são as corretas.

Vejamos só as respostas da 26ª questão da PRF/1998:

(PRF-1998, questão 26)
a) remoção do veículo, multa e infração grave;
b) remoção do veículo, multa, apreensão dos documentos, infração gravíssima;
c) apreensão do veículo, multa, recolhimento da Carteira
Nacional de Habilitação, infração grave;
d) apreensão do veículo, multa e infração leve;
e) remoção do veículo, multa e infração leve

Qual item das alternativas que mais se repetem? Observe: remoção (letras a, b, e); grave (letras a, c); leve (letras d, e). Então só nos restam as combinações: remoção-grave e remoção-leve que estão na letra a e na letra e. Estamos agora só entre duas alternativas. Que coisa, não? Precisaremos agora de outras conclusões: como o item multa está presente em todas as letras, não podemos usá-lo. Para sair da dúvida entre o item grave (letra a) e o item leve (letra e), precisamos ver o outro item que eliminamos, o gravíssima (letra b), que está mais perto de grave (letra a) do que de leve (letra e). Qual então meu chute? Letra A que, segundo o gabarito da PRF, é a resposta correta.

Veja qual era o enunciado da questão:

(PRF-1998, questão 26) Fazer ou deixar que se façam reparos em um veículo na via pública, salvo nos casos de impedimento absoluto de sua remoção e em que o veículo esteja devidamente sinalizado, em pista de rolamento de rodovias e vias de trânsito rápido, acarreta as seguintes punições:

3. O Princípio da Coerência
Numa questão de concurso, duas ou três hipóteses são sempre absurdas, incoerentes. Você deverá eliminá-las. Fazendo isso, sua chance aumentará. A tendência de algo que lhe pareça esquisito é ser uma alternativa errada.

(PRF-1998, questão 14) “Mas esse garoto é um sábio!”, sobressaltei, ouvindo a palavra final; a oração reduzida sublinhada só NÃO pode equivaler semanticamente a:

a) …porquanto ouvia a palavra final;
b) …quando ouvi a palavra final;
c) …após ouvir a palavra final;
d) …enquanto ouvia a palavra final;
e) ..depois de ouvir a palavra final.

Como esta questão quer a resposta errada, é em busca da absurda que você terá de ir. Em sua opinião, qual das respostas apresenta seu início um pouco estranho? Lendo a questão e combinando com as respostas, a Letra A realmente não parece casar. É ela a resposta certa.

4. O Princípio da Congruência
O examinador, com o objetivo de confundir o candidato, costuma apresentar duas ou três alternativas semelhantes. Quando isso ocorrer, a tendência é que a resposta correta está entre uma delas.
Observe a 46ª questão do concurso:

(PRF-1998, questão 46)
a) 0,9
b) 1,5
c) 9,0
d) 15,0
e) 24,0

Baseado neste princípio, qual das respostas são semelhantes? Ficamos na dúvida entre a letra a e a letra c. Fazendo isso, você tem 50% de chances de acertar. Note que a maioria das alternativas são números inteiros e múltiplos de 3. Assim, também com a ajuda do princípio da repetição, só podemos concluir que está mais pra a letra c do que pra letra a. Segundo o gabarito, a resposta certa é a Letra C.

5. O Princípio das Alternativas Posteriores

Faça um teste consigo mesmo. Invente uma questão qualquer que verse sobre qualquer tema e você irá constatar que não será interessante colocar a resposta certa logo de cara. Como a letra a é a primeira opção, ela não é o local predileto para as respostas certas. Não é demais ter cautela para assinalar a letra a como a sua resposta, a menos que você tenha certeza, afinal deverá confiar nos seus conhecimentos. Se você estiver em dúvidas entre a letra a e outra letra, com o auxílio dos outros princípios, deverá optar pela outra.

6. O Princípio das Alternativas que Faltam

Vejo esse princípio como de muita importância. O examinador não colocará as repostas numa mesma letra. Pelo contrário, nos concursos as respostas são distribuídas entre as cinco alternativas. Assim, se você estiver na dúvida entre duas letras, dê uma olhada nas suas respostas anteriores e posteriores e veja qual alternativa ainda não apareceu. Quanto menos tenha aparecido a letra, há grandes chances de agora ser a vez que ela irá aparecer.

O certo é estudar. Inclusive esses princípios só ajudarão aqueles que têm alguma bagagem para o concurso escolhido. Mas quase sempre você estará diante de uma ou outra questão na qual deverá empregar os princípios falados. Eu sempre me dei bem com eles. E a minha intenção é compartilhar com você essas experiências. Não dependa de sorte nem de probabilidades, pois nem sempre a resposta correta do gabarito será aquela que os princípios indicarem. E não se esqueça que se respostas erradas tiram pontos, é melhor que você não marque.




POr :

Carol

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Semana corrida


Semana tá louca, mas estou sobrevivendo.....como não queria deixar de passar essa semana em branco, resolvi deixar esse vídeo da Marisa Monte -Preciso me Encontrar.Aproveito e deixo a minha cara estampada aqui rsrs....
Perdoe-me,hj não estou com muita coisa, sem criatividade..............(final de período, tô morta!)

http://www.youtube.com/watch?v=doU59v5LxVY&feature=related

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Clarice, porque Clarice?



Clarice Lispector é uma das poucas escritoras da literatura moderna que tanto me identifiquei. Suas palavras , firme,crua e direta, revelam traços de uma aparente mulher forte por fora,mas de uma sensibilidade gritante por dentro. Entrar no universo clariciano, é de alguma forma, se identificar,é encontrar com aquilo que imaginamos ter perdido, ou mesmo, perdemos (deixamos esquecido muitas vezes).
Quando falo que não fico só, é porque vivo com a Clarice rsrs...seus versos,sua literatura me deixa de bem comigo mesma.Gosto da loucura dela, da forma determinada, mesmo tendo uma fama de "insuportável", creio que nos daríamos bem , ou não,mas o que importa?(corrija meu português Clarice!)

Enfim, Clarice foi a única que me deu a chance de me encontrar.




SALVE CLARICE PARA SEMPRE.





"
Já escondi um AMOR com medo de perdê-lo, já perdi um AMOR por escondê-lo.
Já segurei nas mãos de alguém por medo, já tive tanto medo, ao ponto de nem sentir minhas mãos.
Já expulsei pessoas que amava de minha vida, já me arrependi por isso.
Já passei noites chorando até pegar no sono, já fui dormir tão feliz, ao ponto de nem conseguir fechar os olhos.
Já acreditei em amores perfeitos, já descobri que eles não existem.
Já amei pessoas que me decepcionaram, já decepcionei pessoas que me amaram.
Já passei horas na frente do espelho tentando descobrir quem sou, já tive tanta certeza de mim, ao ponto de querer sumir.
Já menti e me arrependi depois, já falei a verdade e também me arrependi.
Já fingi não dar importância às pessoas que amava, para mais tarde chorar quieta em meu canto.
Já sorri chorando lágrimas de tristeza, já chorei de tanto rir.
Já acreditei em pessoas que não valiam a pena, já deixei de acreditar nas que realmente valiam.
Já tive crises de riso quando não podia.
Já quebrei pratos, copos e vasos, de raiva.
Já senti muita falta de alguém, mas nunca lhe disse.
Já gritei quando deveria calar, já calei quando deveria gritar.
Muitas vezes deixei de falar o que penso para agradar uns, outras vezes falei o que não pensava para magoar outros.
Já fingi ser o que não sou para agradar uns, já fingi ser o que não sou para desagradar outros.
Já contei piadas e mais piadas sem graça, apenas para ver um amigo feliz.
Já inventei histórias com final feliz para dar esperança a quem precisava.
Já sonhei demais, ao ponto de confundir com a realidade... Já tive medo do escuro, hoje no escuro "me acho, me agacho, fico ali".
Já cai inúmeras vezes achando que não iria me reerguer, já me reergui inúmeras vezes achando que não cairia mais.
Já liguei para quem não queria apenas para não ligar para quem realmente queria.
Já corri atrás de um carro, por ele levar embora, quem eu amava.
Já chamei pela mamãe no meio da noite fugindo de um pesadelo. Mas ela não apareceu e foi um pesadelo maior ainda.
Já chamei pessoas próximas de "amigo" e descobri que não eram... Algumas pessoas nunca precisei chamar de nada e sempre foram e serão especiais para mim.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostre o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração!
Não me façam ser o que não sou, não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente!
Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra SEMPRE!
Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das drogas mais poderosas, das idéias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes.
Tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Você pode até me empurrar de um penhasco q eu vou dizer:
- E daí? EU ADORO VOAR!"

Clarice Lispector



DE

carol

sábado, 24 de outubro de 2009

que engraçado....

Que engraçado a vida. Uma hora estamos paranóicos amando , outras vezes sofrendo. Pessoas passam na nossa vida ( cometas, será?), outras nos encontram e querem ficar (será que são as estrelas?).- Mas porque tudo isso? ", às vezes me pergunto.

Continuo depois..... ( pq tão me chamando do outro lado)

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Wendy me


- Wendy, não chora.Estou aqui!"


Que lindo conto de fadas né? O mais lindo é quando tivemos a oportunidade de viver dentro deles. Pois bem, a estória do Peter Pan é uma das mais gostosa de ouvir quando é criança,ou ficar preso assitindo ao filme quando se é adulto.Vale apena viajar em seu universo. Vamos relembrar:

"Peter é o garoto que se recusa a crescer espreita a casa dos Darling, pois Wendy a mais velha dos filhos do casal Darling, crê que ele exista e já convenceu seus irmãos, João e Miguel. Wendy tem certeza disto, pois Peter Pan perdeu sua sombra. Aproveitando a ausência dos pais de Wendy, ele vai até a casa dela. Após recuperar sua sombra, Peter Pan ensina a Wendy,o que devem fazer para voar: pensar em algo bom e usar um um pó mágico, que uma pequena fada, Sininho, joga sobre ela. Peter leva Wendy para um passeio na Terra do Nunca, um ilha encantada que é o lar de Peter, Sininho, os Garotos Perdidos e um pirata chato, o Capitão Gancho. Tudo realmente se complica quando Sininho fica com muito ciúme de Wendy e quer prejudicá-la."


Quando se é Wendy,acreditamos que Peter existe, e se existe, a espera é ansiosa. Até que um certo dia ficamos confiantes quando a vida nos indica um caminho exato para a Terra do Nunca,mas para ir para lá é necessário voar...nossa, esquecemos disso. Daí vimos a importância de Peter...

Versão real.


Quando Peter apareceu pela primeira vez, Wendy estava em mais um de suas rotinas ( coisas do dia-a-dia universitário e pessoal, como:
estágios,provas,congressos,viagens, e alguns probleminhas...etc,etc...),até que certo dia , viu um belo jovem com seu chapéu verde lhe chamar a atenção. Wendy não tinha se encantado só pela aquela forte cor verde que ele carregava nos olhos, e sim, pela a atitude que ele demostrou em procurar o espírito que havia perdido , logo encontrando ao lado dela uma nova maneira de voar acompanhado. Wendy não deixou de exitar, acreditada, permitiu-se voar com Peter para interior terra encantada dele.Peter c
onhecia Wendy há pouco tempo,soube dos planos e sonhos dela,mas não sabia ao certo o que ela queria, pois Wendy pareceu-se confusa , o que na realidade ela estava ,isso porque ela não imaginava que ele fosse aparecer, ainda não tinha acreditado, custava a ela compreender o encanto, tudo estava tão perfeito que ela suspirava bobagens, e fazia ele pensar fultilidades a seu respeito ( não tem quando vc tá apaixonado? Você não começa a dizer coisas sem noção brincando?)pois é, ela estava certa que falava besteiras,que logo ficava pensativa no que dizia depois quando desligava as ligações ou escrevia mo msn, e refletia: -" espere que ele não leve a sério".

Wendy era uma criança,Peter sabia, porque ele também era uma,porém vivido, já Wendy estava querendo aprender com ele, mas Peter não compreendeu os interesses dela. Sininho, havia falado em seu ouvido que, Wendy tiraria proveito de sua terra. Pobre Wendy,tão apaixonada, tudo tão novo e perfeito ,embreagada pela alma que havia encontrado do Pam , não havia intenções pelas quais Sininho insinuava. Sintonizada no profundo mundo de Peter, não se passava o quanto ele fazia manter ela até alí. Passados dias mágicos, a cada hora que Peter dormia, ela zelava seu sono que, para ela; olhar os detalhes de seu rosto, sentir o perfume natural de sua pele, como também tocar em cada fio de seus cabelos, deixava ela exausta pela manhã ao acompanhar até adormecer, o ritmo dessa magia. Peter dormia e Wendy o amava, contemplava o seu belo sorriso nos seus sonhos, quando ela despertava,não via a hora dele acordar para o ver sorrindo para ela, todo o resto do dia.

Wendy sentia Peter cansado,Peter havia falado muito que na Terra do Nunca havia muitas batalhas a vençer e uma delas é sempre ganhar de um maqueavélico capitão gancho.Mas Peter desligou-se os 4 dias de lá, enquanto isso mostrava a Wendy o seu coração, que ela levou de volta para casa dos Darling. Wendy tinha jurado amor a Peter diante de um santuário, Peter já fazia parte dos planos dela.



ESTÁ NA HORA DE WENDY PARTIR...

Antes de partir na sua utima noite ,Wendy conheceu melhor Peter.Ele prometeu seu coração a ela, e ela cumpria o guardando.Só que na mesma noite, Wendy sente que Peter era aquilo que ela sempre procurou, chorando escondido quando ele adormecia, sentia que alí seria a ultima vez que seus corpos encontravam. Wendy chorou de aleria por ter conhecido o verdadeiro amor, e chorou tristemente ao perceber que havia de partir no outtro dia, mas ela não perdeu seu pouco tempo, e mais uma vez voltou a admirar Peter dormindo.
Wendy perde a hora, ela está exausta,não conseguiu acordar na hora certa para assumir a sua responsabilidade de voltar, sua impontualidade fez com que Peter deixasse para traz os seus amletos. Quando Peter percebeu o que havia perdido, Wendy se sentiu culpada, sim ,culpada! Carregou a sua culpa até o dia que Peter foi franco com ela a ponto de dizer o valor de suas coisas. Mas pobre Wendy, tava tão apaixonada que que ficou decepcionada com ela mesma o tempo todo,isso por ter feito Peter pagar pela sua displicência apaixonda ( admirou tanto naquela noite que perdeu a hora) ,tentando disfarçar a decepção.
Ao partir Wendy chora desesperadamente, chora por ter voado sozinha para casa deixando a recordação daquela magia ao lado de Peter.Chegando na residência dos Darling,dorme para encontrar Peter em seus sonhos.


O TEMPO PASSA...


Wendy volta a sua rotina,mais diferente de como era antes,ou seja,mais viva. Aquela garotinha volta e fica meses e meses se renovando,Wendy começa a compreender as batalhas de Peter na Terra do Nunca, ver que ele possui um elevado narcisismo, mas ela não ligava. Ela parecia amar cada detalhe de sua impressão arrogante,o que ela mais queria, era também conhecer ainda a face mais humana de um Peter irritado, o Peter com mal humor,cansado, triste... Wendy sentia que, conhecendo melhor Peter, poderia saber a melhor maneira de não decepcionar ele quando estivesse na sua Terra, e diante disso,fi procurar uma melhor alternativa para buscar suas resposta ,isto é, perguntando a um dos Garotos Perdidos. Wendy não sabia do que aquilo poderia acarretar em desconfortos, o que ela mais queria eram respostas , pois da mesma forma que Peter buscou conhecê-la através de seus dois irmãos, Wendy estava fazendo o mesmo.Mas Peter não gostou e Wendy sem querer pagou.
Ela pagou caro, Wendy amava tanto Peter que para ela, seus defeitos não estavam acima de seu amor. Para Wendy , Peter era especial, ela compreendia seus medos porque em todos neles havia motivos para ele ter razão.Peter não queria enganar Wendy e falou quem ele era ( impaciênte,frio,calculista), só que ela não estava tão preparada para ouvir as verdades de uma forma tão crua. Wendy chorou, decepcionou porque sentiu-se que o seu mundo não estava mais conectado junto ao dele, e assim ela preferiu se trancafiar na própria dor, partindo da vida do seu grande amor. Ela queria deixá-lo livre mesmo o amando, Wendy se sentiu culpada e covarde por ter decepcionado Peter. Mas pobre Peter , se depcionou com uma menina que queria apenas viver dentro de seu coração,uma menina que não havia se apaixonado pela fama do tão grande Pam, pois Wendy só queria ser compreendida e amada por ele, Wendy queria amar e compreender ainda mais Peter. Mais uma vez, pobre Pam,deixou que a sininho o ajudasse no caminho para sua solidão.


" Wendy não chora , estive aqui"


Carol

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

O lado de lá




Hoje conversando com uma grande amiga e pesquisadora de uma conceituada universidade no exterior, a respeito do tráfico de drogas no mundo, pudi perceber a profundade desta delicada situação.Uma vez,relembrávamos dos nossos heroizinhos do passado (as personalidades e também aqueles amigos que faziámos rir, chorar,etc.)que entraram por uma curiosidade ( diziam testar seus limites ) em uma finita loucura de um mundo, que para muitos não tem volta (pode ser, porque até hoje não os vi voltando), para outros, tem, é o que muitos desses afirmam, e não eu tá?! (foi o que muitos dos meus amigos falavam diziam isso para mim, mas cadê eles? Por que eles não voltaram?). Quando lembrávamos dos fatos,eu e a minha amiga, lembrávamos também, do comércio sedutor que o tráfico de drogas oferece a tantos influentes e não influentes, uma grande parte de seus generais, são na maioria políticos e grandes empresários, como também autoridades policiais (digo não todos,mas uma grande parte ) mascarados por paletós e gravatas,pregando a moral e os bons costumes no seu núcleo familiar (com seus filhos mesmo!). Quem não conhece a Erythroxylon coca (vulgarmente conhecida como a cocaína),ou a dietilamida do ácido lisérgico ( LSD ),e adiacetilmorfina ( a famosa "heroína",que salva os barões do tráfico das suas vultosas dívidas) e já ia esquecendo, ah, sim, lembrei de mais uma: 3,4- metilenodioximetanfetamina (MDMA),vulgarmente conhecida como: "ecstasy".Bem, as demais todos já conhecememos, mas prefirir frisar estas,porque são elas que dão mais lucro, sou seja, movimenta no mundo uma receita de cerca de US$ 50 bilhões, segundo o relatório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime. Infelizmente, essa é um pouco desta realidade, diríamos, uma parte dela, a parte dos lucros.

Me pergunto, será que vale a pena entorpecer os bolsos dos "caras"? Bem, deve ser legal né? Aos invés de pensar em problemas "agente" pára e toma umas pilulazinhas daquelas e fica louco o dia todo (usa uma, máscara); dançando e "alegre", esquece de tudo, ou se não , prefirimos ter aquelas alucinações, delírios incríveis, tudo na forma mais louca que agente sente, ou seja, esqueçemos de relacionamentos, famílias, dívidas, tudo! Oh! Será? É o que muitos dizem, e dizem para mim: - vale apena, aproveita, deixa de ser careta! Mas eles não sabem o quanto tenho um carinho pelo meu dinheirinho, acho que eles não sabem que quem fornece, também é "careta", prefere ganhar a perder, entende? Tem uma frase de uma cara que conheci, por sinal louco, mas sã (lê-se: ilimitado,não usuário)que disse: "feliz dos sabidos, se tem os trouxas para comprar". Só que muitos desses "trouxas", encontram-se nos pilares de nossa sociedade, isto é, são pessoas lindas e inteligentes ( não sei se este ultimo adjetivo é melhor qualificado
nesta relação),pessoas cujo o custo de vida é confortável,pessoas que se dizem melhores , poderosas , e que "sabem" fazer o certo,e é clro, não passam limitações com 470$ reais mensal.São estas que ajudam a engordar o "porquinho", dos barões do tráfico.

Minha colega viciada falava: "enquanto os ricos são do pó, sou só da marijuana" (lê-se : maconha), o que ela quis dizer que ,a marijuana é barata, não descapacita cruelmente como o crac ( que por sinal é conhecida como: droga dos pobres) por ser "barato" em relação aos graminhas da coca e as outras que citei mais acima.Mas são essas drogas dos pobres que também ajudam a disseminar a destruição, isto é, se eu consumo com prazer, ajudo aquele cara (lê-se: traficante) a comprar mais armas.Se eles têm mais armas, mais poderosos ficam e dessa forma mais donos ficam do nosso espaço, se o lema é liberdade , por que devo ficar presa, sob os comandos deles quando dão o toque de recolher? E se eu ouso a infringir as suas ordens não serei presa e nem sairei com um habeas corpus para o meu gozo da liberdade de direito, e sim, no mínimo morta com uma única bala em minha cabeça,e se depender da gravidade que eu fiz, vão abrir o meu corpo (como fizeram com o Tim Lopez), dessa forma a liberdade seria eterna,ou seja, iria para um lugar onde todos corremos de medo ,mas iremos.O LADO DE LÁ.

Por outro lado, se não é conosco que acontece isto (que pelo uma parte não seria tão deprimente assim), quem paga por este fato são os nossos; filhos ,pais, irmãos, primos, amigos e marido ou mulher, seja lá quem for, mas que incondicionalmente amamos.Que certa vez, saem nas ruas alegres, em uma plena tarde, toda a família reunida, os amigos também ,e de repente, acontece de surgir um elemento que te surpreende, levando a tua carteira velha e teus 20 reais, não satisfeito , volta e dispara um tiro certinho,que anula eternamente sonhos e projetos daquele(a)que havia planejado por uma vida, desfazendo uma alegria de uma época, em tristezas de muitas tardes, porque só quem fica é quem sabe a tamanha revolta que carrega, misturada com dores de saudades por uma longa estrada.

Essas dores,são tão grande que fazem parte de nossa estatística. Quando meus colegas ou amigos consomem, eu vejo em suas fumaças e nas suas alucinações momentâneas (dizem eles:"para esquecer dos males da vida") famílias sendo desfeitas, sonhos de 10, 20 ,30 ,40 anos sem retorno, jamais sem vida. Meus pobres,com as almas vagas, não possuem a mínima ciência que eles também são co-autores desta devassa, pois caso soubessem,o delírio seria: encarar esse lado, e não o lado de lá.


DE:;
CAROL

terça-feira, 13 de outubro de 2009

por enquanto....

Como estou sem tempo de publicar algo aqui, resolvi colocar a Clarice Lispector aqui.



Olhe, tenho uma alma muito prolixa e uso poucas palavras.
Sou irritável e firo facilmente.
Também sou muito calmo e perdôo logo.
Não esqueço nunca.
Mas há poucas coisas de que eu me lembre.

Clarice Lispector

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Os narcisistas,mestres da negação.Neo-narcisismo pós-hedonista


Um dia, vendo um determinado blog, pudi ver que a autora tinha citado uma das colunas do Psicanalista Lázaro Freire.Cofesso ,que gostei tanto de uma das milhares dele, que resolvi colocar ela por aqui. O Lázaro, também mencionou O psicólogo Lawrence Josephs, em uma entrevista a revista norte-americana,Time.
Por ter me chamado tanto a atenção,resolvi fazer o mesmo, expor aqui o que passa no nosso atual mundo conturbado, onde a essência torna-se um objeto de segundo plano, que o mercado do narcismo nunca sai de moda e que o ideal é ser mais um psicótico no meio dessa selva da ganância capaitalista do querer ter mais e mais e nunca estar satisfeito, pelo o mínimo que se tem. Por favor, não quero que me taxem como uma Marxista e inimiga número 1 do capitalismo,até concordo com algumas posições do Karl Marx,e sei, que alguns dos grandes capitalistas são "bonzinhos" -atchimmmm Gatesss,foi mal (esse espirros ainda me matam....rsrs).A única coisa que que eu percebo, são pessoas com embalagens lindas, mas tão vazias em si, que fico na dúvida de ter abuso ou pena (pena seria a melhor resposta), que preferem viver entorpecido no mundo ( egordando o bolso dos farmacêuticos ou colaborando para o PIB dos empresários das drogas) , por não ter coragem de segurar (encarar), na maioria das vezes, sua própria mascara (ou melhor, suas frustrações)e não querer procurar ajuda. Bem, acho que o Lázaro vai falar melhor o que eu quero dizer.




Narcisistas: os mestres da negação

POR:Jeffrey Kluger
Revista Time

O psicólogo Lawrence Josephs sabe dizer de imediato quais os pacientes que, mais provavelmente, o despedirão. Os narcisistas podem ser os piores e só chegam a um terapeuta porque seus cônjuges não param de cobrar mais interesse no casamento e porque as pessoas no trabalho não parecem lhes dar o crédito ou a atenção que merecem. Freqüentemente, ficam apenas o tempo suficiente para decidir que o que realmente precisam é deixar o casamento e trocar de emprego. Depois disso, abandonam a terapia.
"Eles vêm por coerção", disse Josephs, professor de Psicologia da Universidade Adelphi em Garden City, Nova York. "Mas não se comprometem. O que realmente querem é que tudo saia de acordo com suas vontades".
Se serve de conforto para Josephs, ele não é o único a ter tais problemas para lidar com narcisistas, e não são apenas os narcisistas que dão aos terapeutas tais problemas. O narcisismo é apenas uma de 10 condições que se enquadram no diagnóstico de transtornos de personalidade, e segundo a maioria dos relatos, os narcisistas estão entre as nozes mais difíceis dos psicólogos quebrarem. Terapia de conversação geralmente não os sensibiliza; terapia com medicamentos funciona igualmente pouco. Os pesquisadores sabem o motivo.
Condições mentais comuns, como transtornos de ansiedade, desordens alimentares e depressão, podem ser pensadas como uma casca patológica em torno de um núcleo intacto. Descascar a pele por meio de terapia de conversação ou seu derretimento por meio de medicamentos pode eliminar o problema. Mas os transtornos de personalidade, por outro lado, estão marmorizados por todo o temperamento. Os narcisistas podem ser concentrados em si mesmos, mas eles acreditam que têm o direito de ser assim. Personalidades histriônicas podem exagerar as coisas, mas de que outra forma seriam ouvidas? Já é difícil o bastante persuadir a maioria das pessoas a procurar um terapeuta, e é ainda mais difícil quando o paciente nega que há um problema. "Raramente chega uma pessoa com consciência de que tem um transtorno de personalidade", disse Josephs. "Os amigos e a família são os que os pressionam a procurar ajuda".
Atualmente há mais motivos do que nunca para pressioná-los. À medida que as famílias ficam cada vez mais fragmentadas e crescem as pressões sociais, os especialistas dizem que estão vendo mais casos de transtornos de personalidade do que nunca. Estima-se que até 9% da população sofra de algum tipo de transtorno de personalidade, e até 20% de todas as hospitalizações por problemas de saúde mental podem resultar de tais condições.
Os epidemiologistas não fizeram um bom trabalho em comparar estes números com os de anos anteriores, mas muitos médicos relatam - por observação casual - que estão aumentando os casos que estão tratando de transtornos de personalidade. "Os mais severos estão aumentando", disse Josephs, "especialmente entre pessoas que cresceram em lares com problemas de divórcio, drogas ou álcool".
Desta forma, cada vez mais pesquisadores estão à procura de novas formas para tratar tais condições explorando tanto as raízes genéticas quanto ambientais, buscando tanto curas químicas quanto terapêuticas. E é bom que estejam. "Os custos sociais de desordens de personalidade são imensos", disse o dr. John Gunderson diretor do Serviço de Transtornos de Personalidade do Hospital McLean, em Belmont, Massachusetts. "Estas pessoas estão envolvidas em muitos males da sociedade -divórcio, abuso infantil, violência. O problema é tremendo".
Apesar das soluções serem esquivas, o arco patológico dos transtornos de personalidade é previsível. Eles tendem a aparecer depois dos 18 anos, atingindo igualmente homens e mulheres -apesar do gênero poder influenciar qual dos 10 transtornos uma pessoa desenvolverá. Os transtornos são agrupados em três subcategorias, e destas, o chamado grupo dramático -os transtornos fronteiriço, anti-social, histriônico e narcisista- é o mais conhecido. Mas são os fronteiriços que causam aos médicos -sem dizer às famílias- as maiores dores de cabeça.
As pessoas com transtorno de personalidade fronteiriço formam relacionamentos cada vez mais voláteis, oscilando entre a idealização da família e dos amigos e o desprezo deles como sem valor ou odiosos. São pessoas que temem ser abandonadas, mas reagem tão selvagemente quando um ente querido as desaponta que o abandono é freqüentemente o que conseguem. Ao serem levadas à terapia, a mesma dinâmica se desenvolve lá. "Em um determinado momento você é o amigo mais íntimo, e duas semanas depois, você é o inimigo", disse Norman Clemens, professor de Psicologia da Universidade da Reserva Case Western em Cleveland.
As personalidades histriônicas e narcisistas usam o drama ou a concentração em si mesmas basicamente da mesma forma -para afastar a família e irritar os terapeutas. Pessoas com personalidades anti-sociais elevam as apostas, exibindo agressividade, falta de consciência e indiferença à lei, geralmente misturando comportamento criminoso em sua patologia.
Menos dramático, mas igualmente teimoso, é o grupo ansioso, que inclui a personalidade dependente, a socialmente tímida personalidade esquiva e a rígida e cheia de regras personalidade obsessivo-compulsiva (um diagnóstico totalmente diferente de desordem obsessivo-compulsiva, um problema de ansiedade). O terceiro grupo -chamado de grupo esquisito ou excêntrico- inclui as personalidades paranóide, esquizotípica e esquizóide. Paranóide é exatamente o que o nome diz. Os esquizotípicos e os esquizóides apresentam problemas para formação de relacionamentos e interpretação das dicas sociais; os esquizotípicos também podem sofrer ilusões. "Os esquizóides são lobos solitários", disse Clemens. "Os esquizotípicos caminham no limite da verdadeira esquizofrenia".
Antes que os cientistas possam imaginar como tratar estas condições, precisam determinar o que há por trás delas. Poucos pesquisadores duvidam que quando os transtornos estão tão entrelaçadas no temperamento, parte do que os causa está escrito nos genes. Um estudo norueguês, publicado em 2000, examinou gêmeos idênticos e fraternos e descobriu que pares idênticos -com suas plantas genéticas idênticas- apresentavam maior probabilidade de compartilhar transtornos de personalidade do que pares não idênticos. A personalidade fronteiriça apresentou um nível de hereditariedade de 69%. Isto confirma as observações de campo dos médicos, que perceberam taxas maiores de transtornos entre os descendentes de pessoas com transtornos de personalidade. "Quase certamente há múltiplos genes envolvidos na predisposição das pessoas aos transtornos de personalidade", disse Gunderson.
Mas genes não são tudo. Terapeutas que trabalham com narcisistas geralmente descobrem abuso na infância ou algum outro trauma que leva à baixa auto-estima ou ao ódio-próprio -exatamente o tipo de buraco emocional que a grandiosidade patológica busca preencher. O transtorno de personalidade fronteiriço afeta mais mulheres do que homens, e algumas pesquisas mostraram que até 70% das mulheres fronteiriças sofreram abuso físico ou sexual em certa altura de suas vidas. É difícil atribuir tais maus tratos aos genes. O transtorno bipolar ou dificuldades de aprendizado quando são lidadas de forma indevida também podem evoluir em transtornos de personalidade. O dr. Larry Siever, professor de Psiquiatria da Escola de Medicina Mount Sinai em Nova York, acredita que parte do aumento dos transtornos de personalidade pode estar vinculada à perda dos grupos naturais de apoio, à medida que os indivíduos, em uma cultura cada vez mais móvel, migram cada vez mais para mais longe de casa. "No passado", disse ele, "nós vivíamos perto de nossas famílias estendidas em comunidades altamente estruturadas. As pessoas podiam cuidar dos seus e refreá-los".
Sejam quais forem as raízes específicas das condições, assim que estes dados ambientais e genéticos são lançados, o resultado já está consumado para a pessoa com transtorno de personalidade? Resumindo, a resposta triste é: freqüentemente sim -pelo menos enquanto os pacientes com transtorno de personalidade resistirem ao reconhecimento do problema. Transtornos de ansiedade como fobias geralmente são tratadas como males ego-distônicos: o doente reconhece o problema e deseja fazer algo a respeito. Desordens de personalidade são ego-sintônicas: os indivíduos acreditam que o drama, a concentração em si mesmos e outras características que marcam sua condição são respostas razoáveis para a forma como o mundo os trata. Este é um paciente difícil de curar, mas há esperança, e parte dela começa no laboratório farmacêutico.
Os pesquisadores estão descobrindo que antipsicóticos podem ajudar a minimizar os sintomas paranóides, esquizóides e esquizotípicos. Uma variedade de medicamentos -incluindo estabilizadores de humor, como lítio e Depakote; anticonvulsivos como Tegretol; e inibidores de recaptura de serotonina (SSRIs)- podem ajudar a controlar o elemento impulsivo dos transtornos dramáticos. E apesar de medicamentos antidepressivos e antiansiedade fazerem pouco para corrigir algo tão básico como a personalidade, os médicos descobriram que se prescreverem medicamentos para aliviar o estresse resultante de viver uma vida com tamanha desordem, alguns pacientes são motivados a buscar o trabalho mais árduo da terapia de conversação. Para aqueles que o fazem, as opções estão aumentando. A terapia analítica, que explora traumas passados, pode revelar os conflitos enraizados profundamente por trás das condições.
Resultados mais imediatos podem ser obtidos por meio de terapia cognitiva e comportamental, que ensina alterações de comportamento. Um novo tratamento conhecido como terapia de comportamento dialético, desenvolvido pela psicóloga clínica Marsha Linehan, da Universidade de Washington, pode ensinar aos pacientes fronteiriços a reconhecer situações que provocam sentimentos explosivos, os ajudando a conter uma reação antes que ela irrompa. "A primeira coisa que ensinamos é a assumir o controle do comportamento", disse Linehan. "Depois disso, nós trabalhamos em como se sentir melhor".
Quando os pacientes se comprometem com algum tipo de terapia, até mesmo os médicos ficam surpresos. Um estudo conduzido por Gunderson e colegas de Harvard, Yale, Colúmbia e Brown investigou pacientes fronteiriços, esquivos, obsessivo-compulsivos e esquizotípicos e descobriu que, após dois anos de tratamentos, incluindo medicação, psicoterapia, terapia de comportamento dialético ou terapia de grupo ou familiar, eles apresentaram uma melhora de 40%. "Isto é uma grande notícia", disse Gunderson. "Ninguém imaginava que conseguiríamos algo melhor que 15%".
Mas 40% ainda deixa 60% de sofredores, e os pesquisadores esperam conseguir pender a balança para o outro lado. No Mount Sinai, Siever está investigando ainda mais profundamente o que torna as pessoas neurologicamente suscetíveis aos transtornos de personalidade, estudando a estrutura e a função do próprio cérebro, visando determinar que áreas falham no curso das desordens assim como o papel de neurotransmissores como serotonina e dopamina. Outros estão estudando causas possíveis como níveis elevados de hormônios de estresse no útero e até má nutrição durante o desenvolvimento do cérebro. A compreensão da bioquímica deverá facilitar o desenvolvimento de medicamentos. Até lá, caberá principalmente aos pacientes negar a mentira que a desordem diz - que não há nada realmente errado com eles - e realizar o compromisso terapêutico necessário para consertar as coisas. "Ninguém muda totalmente", disse Josephs. "Mas qualquer um pode se tornar mais flexível e resistente. Qualquer um pode fazer progressos". Isto por si só já é um prognóstico melhor do que a maioria dos pacientes já teve.







Por: Lazáro Freire

Meu antigo professor de Transpsicanálise, o austríaco André Keppe, costumava dizer que esse momento, digamos, "cultural" da história ocidental pode vir a ser classificado, no futuro, como "período neo-narcisista". Eu acrescentaria um "pós-hedonista".

Explico: Vivemos um grande "neo-narcisismo pós-hedonista". O antigo culto ao corpo implicava, pelo menos, melhorar o que se tem. Agora, o próprio corpo tornou-se um produto a ser adquirido - cabelos, seios, cinturas - para ingressarmos no mercado do "amor".

Nele, bons investidores conseguem adoração, independência financeira ou substituto de auto-estima até a próxima estação de neo-prostituição. Se o amor é mercado, preciso ser bem de consumo, moeda de troca, e a embalagem é fundamental.

Fico imaginando como serão os cemitérios do futuro. Precisarão ter caixinhas de restos mortais maiores, para acomodar as bolsinhas de silicone da bunda e peitos da titia que "desencascou". Ainda bem que silicone é inflamável: Com um pouco de fogos de artifício, poderemos vir a ter rituais pirotécnicos nas futuras cremações. Mas isso se houver família para administrar restos mortais.

No pós-hedonismo da geração que ligou o dito "botão de foda-se", os filhos (mal) criados sem limites tornam-se pequenos ditadores domésticos. Educamos, se é que se pode usar esta palavra, um exército de psicopatas, crescendo em um país em crise, voltados para o próprio seio. Ou para o próprio umbigo, já que "seus" seios - de silicone - são artificiais. Pensando bem, esta geração do "cada um com seus problemas" não terá senso comunitário suficiente para cuidar de "restos", ainda que mortais...

Como ativista do Greenpeace, sou obrigado a alertar: do jeito que vai o meio ambiente, a campanha da fraternidade de 2050 pode ser: "recicle os restos de silicone de sua avó".

E tome malhação. E tatuagens excessivas, afinal tudo que não queremos é mostrar a própria "pele". Nada mais simbólico do enchê-la também de furos: A motivação inconsciente do modismo dos piercings me faz lembrar dos pacientes de relatos clássicos da psicanálise, que retalhavam a pele como forma de deixar "alguém preso" sair - aliviando assim sua angústia pessoal. Estariamos fazendo o mesmo, coletivamente, com nossa angústia existencial?

Hoje, é preciso construir outra persona, ilusória. Tatuagens e plásticas são bem vindas, em cima de músculos forçadamente adquiridos em sessões excessivas de academia, não raro diárias. Combinações perfeitas para os silicones e anabolizantes dos que consomem, narcisisticamente, sua inclusão no novo mundo do prazer.

Há também os aditivos do prazer: Em um mundo hedonista que não perdoa falhas, as drogas de maior faturamento no planeta são os anti-depressivos... e auxiliares da ereção!!! Seguidas pelo Ectasy, no mundo ilegal. Não há como ser coincidência.

Enquanto isso, nas "comunidades" de redes de relacionamento virtual, uma série de sintomas patológicos, intolerâncias e extremismos são assumidos como se fossem características da personalidade.

Para quê meio-termo em um mundo de exageros? O importante é "ter atitude", muitas vezes um eufemismo para comportamentos maníacos - alguns deles, bipolares, graças ao Prozac "receitado" por ginecologistas ou clínicos gerais após extenso "exame psicológico" de 15 minutos. Se alguém estiver triste ou reflexivo, "conserta-se".

Não se questiona a sociedade, adapta-se a ela. Terapias instantâneas alienantes proliferam-se, em lugar da análise. Não há tempo a perder, mudando o comportamento já está bom. Se algo der errado adiante, o paciente siliconado que "consuma" a terapia outra vez.

Jung, que faleceu em 1961, previa estarmos criando uma sociedade patológica, onde o excesso do consciente / material / aparente sobre o inconsciente (integrado) / espiritual / subjetivo reproduziria a própria estrutura da neurose, a ponto de perdemos a coincidência dos limites entre saudável e normal. E hoje, alternando entre neuroses e psicoses, evoluimos para uma sociedade... "borderline".

Neste cenário, para quê se comprometer, atravessar dificuldades ou perdoar? Vamos "ficar", que a fila anda. Se não for divertido, não fazemos mais. "Amor" descartável, comprado pela aparência, voltado ao prazer.

A questão é que o narcisismo individual favorece o comportamento egocêntrico, descontinuidade afetiva e instabilidade emocional. Tornando-se um modelo coletivo de "normalidade", bem como um diferencial de inclusão afetivo social, construiu uma sociedade de "cada um por si", relacionamentos descartáveis, aqui-agora, perdas constantes, onde não há "culpa" (leia-se: responsabilidade) sobre o que se prometia - ou exigia. A mídia molda o indivíduo, refletido coletiva e patologicamente na "sociedade", e esta não precisa mais da parte para se perpetuar. Não é apenas um silicone ou academia: estes são realimentação de algo maior anterior.

Neo-narcisismo pós-hedonista. Viva o corpo e o prazer, pra ver se isso aplaca, no que "estou", a angústia do que não consigo "ser". Imagem é tudo. A fila anda. Tudo pelo prazer. Vamos à academia trabalhar anabolizantes e silicones, perseguindo um "modelo" distante da saudável exequibilidade, salvo consumo adicional. Precisamos estar bem para mostrarmos nossa nova pele tatuada e furada, ferida na alma, para o amor descartável que temos que conquistar hoje... antes de deixarmos amanhã, na primeira dificuldade ou novo prazer, assim que a "fila andar".



( indo para a academia, consultando as promoções no guia de estilo, e pensando se vale mais a pena comprar um sorriso "perfeito", um implante de cabelos... ou um kit de "alongamento e potência" em outro lugar :-)
--
Lázaro Freire




De:
Carol

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Shakespeare, é bom ler.


Amigos(as), vocês já ouviram falar certa vez do William Shakespeare.Muita gente conhece superficialmente ele isso porque já ouviram falar de Romeu e Julieta e Hamlet, que compõe uma de suas 38 peças, como também dos seus dois longos poemas e 154 sonetos. Esse dramaturgo inglês nasceu em 23 de Abril de 1564, em Stratford-upon-Avon e faleceu no dia 23 de Abril de 1616 na mesma localidade,seus textos e temas produzem uma força gigantesca sobre a cultura do ocidente.Pode-se ver que milhôes de peças foram adaptadas ao seu enredo, e a mais conhecida é a romântica tragédia de Romeu e Julieta. Mas porque todos nós gostamos deste autor? Creio que seja pelo fato que Shakespeare quequer chamar a atenção para o desenlace máximo que o amor tem a capacidade de gerar nas atitudes do ser que ama.
Para quem não leu ( li na 7° série), seria muito bom entrar no universo Shakespeariano. Reservei abaixo, algumas de suas surpreendentes frases que marcaram e ainda nos marcam hoje.


Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

William Shakespeare




"Perguntei a um sábio,
a diferença que havia
entre amor e amizade,
ele me disse essa verdade...
O Amor é mais sensível,
a Amizade mais segura.
O Amor nos dá asas,
a Amizade o chão.
No Amor há mais carinho,
na Amizade compreensão.
O Amor é plantado
e com carinho cultivado,
a Amizade vem faceira,
e com troca de alegria e tristeza,
torna-se uma grande e querida
companheira.
Mas quando o Amor é sincero
ele vem com um grande amigo,
e quando a Amizade é concreta,
ela é cheia de amor e carinho.
Quando se tem um amigo
ou uma grande paixão,
ambos sentimentos coexistem
dentro do seu coração."

William Shakespeare

Eu aprendi...
...que ignorar os fatos não os altera;

Eu aprendi...
...que quando você planeja se nivelar com alguém, apenas esta permitindo que essa pessoa continue a magoar você;

Eu aprendi...
...que o AMOR, e não o TEMPO, é que cura todas as feridas;

Eu aprendi...
...que ninguém é perfeito até que você se apaixone por essa pessoa;

Eu aprendi...
...que a vida é dura, mas eu sou mais ainda;

Eu aprendi...
...que as oportunidades nunca são perdidas; alguém vai aproveitar as que você perdeu.

Eu aprendi...
...que quando o ancoradouro se torna amargo a felicidade vai aportar em outro lugar;

Eu aprendi...
...que não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito;

Eu aprendi...
...que todos querem viver no topo da montanha, mas toda felicidade e crescimento ocorre quando você esta escalando-a;

Eu aprendi...
...que quanto menos tempo tenho, mais coisas consigo fazer.


Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar.
Portanto, plante seu jardim e decorre sua alma, em vez de esperar que alguém lhe traga flores....
Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado.
Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás. E você aprende que realmente pode suportar...
que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais.
E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida.

William Shakespeare.





As palavras são como os patifes desde o momento em que as promessas os desonraram. Elas tornaram-se de tal maneira impostoras que me repugna servir-me delas para provar que tenho razão. William Shakespeare

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

O silêncio é um amigo que nunca trai.

Hoje não estou afim de colocar nada por aqui, resolvi me calar. Por que?

Aprendi que não adianta caminhar tão limpo em estradas sujas;
Que não é necessário insistir redigir poemas a cegos e cantar para surdos;
Que toda superficialidade é tão fraca quanto imaginamos ser;
Que fantasias não são reais,exeto no carnaval.
Que a verdade é remédio ruim, mas cura dos males e deixa bom;
Que se te conhecem,não duvidam de ti;
Que falar e não pensar é erro;
Que reconhecer erros não é sinal de fraqueza;
Que o mundo corrompe, mas não todos os corações;
Que a casca pode ser linda, mas descasca;
Que iluzão não é feia, mas é feio iludir;
Que a neve esconde vidas;
Que seres humanos jamais serão onipotentes;
Que ver de olhos fechados, é ideal;
Que vidro quebrado pertence ao lixo;
E quem se vai, não volta.


O resto, deixo que eles falem por mim:





"Nunca amamos ninguém. Amamos, tão-somente, a ideia que fazemos de alguém. É a um conceito nosso - em suma, é a nós mesmos - que amamos. Isso é verdade em toda a escala do amor. No amor sexual buscamos um prazer nosso dado por intermédio de um corpo estranho. No amor diferente do sexual, buscamos um prazer nosso dado por intermédio de uma ideia nossa."

Fernando Pessoa


"Nunca diga te amo se não te interessa.
Nunca fale sobre sentimentos se estes não existem.

Nunca toque numa vida se não pretende romper um coração.
Nunca olhe nos olhos de alguém se não quiser vê-lo se derramar em lágrimas por causa de ti.

A coisa mais cruel que alguém pode fazer é permitir que alguém se apaixone por você quando você não pretende fazer o mesmo."

Mário Quintana





"Porque quem ama nunca sabe o que ama
Nem sabe porque ama, nem o que é amar
Amar é a eterna inocência,
E a única inocência, não pensar..."

Fernando Pessoa



"O amor é eterno - a sua manifestação pode modificar-se, mas nunca a sua essência... através do amor vemos as coisas com mais tranquilidade, e somente com essa tranquilidade um trabalho pode ser bem sucedido."

Vincent Van Gogh






"O amor nunca faz reclamações; dá sempre. O amor tolera; jamais se irrita e nunca exerce vingança."

Mahatma Gandhi



"É um amor pobre aquele que se pode medir."

William Shakespeare


"O amor começa quando uma pessoa se sente só e termina quando uma pessoa deseja estar só."

Léon Tolstoi





DE:

Carol


















sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Decisões









Hoje vou falar dessa palavrinha chata chamada de: decisão. Hoje o dia tá meio estranho que quando fui colocar algo da minha autoria, o pc deu pane e foi tudo para os ares.Chateada por ter peerdido, fui até o google procurar algo que ligasse ao que tinha escrito. E aqui tá ele.




Os caminhos da vida são feitos de decisões e escolhas. Assim, o que cada um de nós é hoje, seja na sua vida profissional, seja na sua vida pessoal, é conseqüência destas escolhas e das ações adotadas para efetivá-las. Algumas são essenciais e importam decisões sobre nossa religião ou nosso papel social. Outras são operacionais, como a roupa que vamos vestir hoje para ir trabalhar.

O que vale para as pessoas também vale para as empresas, ou seja, uma empresa sobrevive ou não, tem êxito ou fracassa, de acordo com as decisões e escolhas que fez ou faz, de suas estratégias e foco, seus sistemas de crenças e valores, seu estilo gerencial, seus processos, suas estruturas, as pessoas que seleciona, o sistema de treinamento e desenvolvimento que adota. Ou, de acordo com Peter Drucker, "o produto final do trabalho de um gerente são decisões e ações".

Assim sendo, três aspectos devem ser considerados:

A todo momento, queiramos ou não, conscientes ou inconscientes, por ação ou omissão, estamos sempre fazendo escolhas. E nunca é demais lembrar que não escolher já é uma escolha;
Se queremos ser os timoneiros da nau da nossa vida, devemos procurar ser conscientes das escolhas que fizemos e estamos fazendo, pois é esta consciência que nos permite assumir a responsabilidade pelos nossos atos e, conseqüentemente, continuar com o que estamos fazendo ou então mudar. É conveniente ter presente que algumas escolhas deram certo em determinados contextos, mas que se adotadas em outros podem ser profundamente negativas. Um pequeno exemplo: alguém que quando criança, para obter o carinho e a atenção dos pais, chorava, fazia manha ou gritava. Depois, quando adulto, para ter as suas necessidades de aceitação e reconhecimento atendidas, adota comportamentos de essência semelhante que, sem a menor sombra de dúvida serão totalmente inadequados, gerando respostas justamente opostas às desejadas;
Podemos, através do desenvolvimento pessoal, aumentar a nossa esfera de escolhas. Aprender, no fundo, importa ter mais opções, isto é, ampliar possibilidades. A questão básica é o que aprender para que possamos ter êxito neste mundo de crescente insegurança, complexidade, ambigüidade e imprevisibilidade. E isto também é uma escolha.
De qualquer forma, é sempre conveniente ter presente 6 escolhas que estamos fazendo a todo o momento.

1- Vida ou morte

O general franquista Millan d’Astray, nas suas palavras na Universidade de Salamanca, na frente do filósofo Miguel de Unamuno, proferiu sua célebre frase: "Abaixo a inteligência. Viva a morte!". E esta é a grande questão. Estamos escolhendo a vida ou a morte do planeta em que habitamos? Todas aquelas pessoas ou empresas que contribuem com poluição ambiental e destruição dos ecossistemas, chuvas ácidas, aumento da temperatura na Terra e a conseqüente elevação dos níveis das marés, destruição da camada de ozônio, desmatamentos indiscriminados e a existência de pessoas vivendo em condições subumanas, em função da ganância, da busca do lucro Kamikaze ou da falta de consciência social, estão engrossando o coro de Millan d’Astray e à sua própria maneira estão repetindo com o general franquista: "Viva a morte!"

Na realidade, esta é a grande questão ética, segundo a qual todas as outras devem se ordenar. É saber qual a resposta a uma pergunta de Albert Einstein: "Será que estamos fazendo deste planeta um lugar melhor para se morar?" Ou estamos ao lado dos que não têm nenhuma preocupação com isto, pois, como dizem, a longo prazo estaremos todos mortos.

2 - Os significados

A riqueza de nossa vida está muito relacionada aos significados que damos ao que fazemos. É a história dos 3 operários que estavam numa mesma obra e foram indagados sobre o que estavam fazendo. Um deles disse que estava assentando pedras. O outro, que estava construindo uma escada. O terceiro, que estava colaborando para a construção de uma catedral. Nós podemos escolher os significados que damos a tudo o que fazemos e isto pode representar uma grande diferença.

3 - Passado ou futuro orientado

As pessoas passado orientadas ficam querendo mudar o que fizeram, como se pudessem entrar na máquina do tempo. Tendem a se lamentar ou arranjar culpados e estão mais voltadas para ameaças. As pessoas futuro orientadas buscam resultados, aceitam as situações existentes como um ponto de partida, não confundindo aceitação com conformismo, e procuram identificar e agir de acordo com as oportunidades. De qualquer forma é conveniente citar Franklin Delano Roosevelt: "O progresso é realizado pelos homens que fazem e não pelos que discutem de que modo as coisas deveriam ter sido feitas."

4 - Sistema aberto ou fechado

Os seres humanos são e deveriam agir como sistemas abertos, ou seja, em interação com o seu meio. Cada vez que as pessoas se fecham através do dogmatismo, da arrogância ou da negação, estão agindo como sistemas fechados. Prendem-se ao familiar e ao conhecido e, freqüentemente, ficam encasteladas em torres de marfim. As pessoas que agem como sistema aberto estão em relacionamento, têm consciência do fluxo contínuo de mudanças e sabem que a melhor forma de prever o futuro é criá-lo.

5 - Crenças e valores

Uma das coisas que têm forte influência sobre nossos comportamentos é o nosso sistema de crenças e valores. Neste sentido há quem diga que: "Quer você acredite que pode, quer acredite que não pode, você está certo." Todos nós temos um conjunto de crenças e valores que fomos adquirindo ao longo da vida e que são determinantes do nosso comportamento. Algumas podem ser extremamente úteis, como acreditar que tudo o que nos acontece pode ser uma oportunidade. Outras podem ser negativas, como a de se acreditar vítima das circunstâncias, na base do "isto só acontece comigo". Em geral as pessoas não analisam os impactos de suas crenças sobre suas vidas e não sabem que podem e como mudá-las.

6 - Intervir e mudar ou ser passivo

A consciência de que o que obtemos da vida está profundamente relacionado às escolhas que fizemos ou fazemos nos permite estar abertos a identificá-las e ratificá-las ou retificá-las. E esta é uma grande escolha final. É possível mudar. E um bom modo de fazê-lo é com base em Jean P. Sartre: "Não importa o que fizeram de mim, o que importa é o que eu faço com o que fizeram de mim." Em suma, ser consciente das escolhas que fazemos é entrar no mundo mágico das possibilidades. É saber que existem infinitas formas e caminhos e que a vida é daqui para a frente.

JOSÉ AUGUSTO WANDERLEY
Consultor

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

O repertório sentimental


Quando somos surpreendido pelo amor , escutamos as vozes da MPB saindo como uma trilha sonora de fim de novela das oito da nossa cabeça, uma mistura de tudo que for poético, romântico , lindo.... o som , faz com que fiquemos extasiados pela pessoa amada que encontra-se distante do nosso "domínio". Agora me digam, quem em seus fabulosos bem estar romântico nunca sentiram seu dia branco, como a do Geraldo Azevedo?Quem nunca disse eu te amo para a pessoa amada escutando as maravilhosas do Chico Buarque?Quem nunca venerou a pessoa com o mais sublime dos sentimentos ,sonhando, com as canções da Elis? Há ,nada melhor relembrar que nas canções e momentos juntos , escutávamos a Maria Bethânia em uma noite acochegante tomando um saboroso vinho ao luar contando as estrelinha. E quando estamos apaixonadamente embreagados? Somos tão melosos como as músicas da Maysa, que chegamos ao ponto de demasiadamente chorar pelo grande amor, é quando os nossos melhores amigos nos consolam com tanta paciência que nem aquela do Lenine.

Amor são flores, lírios, margaridas, todo um roseiral como daquela da novela Alma Gêmea, até um dia chega as tempestades do nosso inferno astral, e no vira e mexe, estamos chorando, não por estar com saudades do nosso amado, mas por estarmos feridos pelos espinhos de suas rosas, em que a dedicação transformou-se em um desidratado lírio, e o amor esfriou-se pela indiferença, ao invés do carinho e das atenções.

É daí que passamos dias e noites pensativos, sem querer deixar escapar uma lágrima decepcionante presa ao nosso impetuoso orgulho,mas de repente, somos tomados pela raiva e um pouco do rancor, e sem querer nos perdemos em prantos , pois a única melodia no momento é, chorar.

Passado momentos, vimos que o dia chato de ontem passou , conformados e ao mesmo tempo imbuídos pela revolta ligamos a trilha momentânea e iniciamos com see you when you're, da Dido, para servir de conforto que tal aprendermos com Alanis e esqueçer as decepções em you learn da Alanis? E por fim, quando nos encontramos profundamente, vimos que estar só ,não é tão crucial como pensamos , e nada melhor que um better alone da Mel C. Será que o nem aí da Luka é verdadeiro?

Bem, vale apena rever os nossos amigos cantando paciência do Lenine, ? Não é assim que as tempestuosas lembranças saem logo, como gostaríamos que fosse, pena que ela não é tão fácil como canta o Jota Quest. E assim, cantando suavemente os primeiros erros do Capital vimos que a pessoa não está tão acima do sol , como o Skank diz. Pedimos tanto que o tempo passe e tire o mais rápido a amada da cabeça ,mas um certo dia quando estamos em nosso melhor astral, o nosso "queridíssimo " vizinho faz questão de coloca nas alturas, que você não vale nada mais eu gosto de você,do Calçinha Preta.


Assim não dá!




De:

Carol

sábado, 12 de setembro de 2009

Coisas que existem e coisas que o povo fala.



Um estudo feito por alguém ae, mostra que os loucos, que sofrem de qualquer tipo de disturbios mentais, são os mais espertos entre tantos que existem no mundo.
Einstein, rodou na primeira série 7 vezes, isso seria um absurdo, mas os gênios, sao considerados por nós, retardados, ou burros. (Obviamente tem gente burra no mundo)

Agora, porquê?

A resposta é simples, eles veêm o mundo diferentemente do que nós, quando aprendemos que 1+1 é 2, eles se perguntam POR QUE 1+1 é 2 e buscam dentro de si mesmos a resposta. Quando aprendemos as coisas, sem explicacoes, eles buscam explicacoes. Agora, por que os loucos?

O ser humano tem um certo grau de questionamento, alguém consegue pensar: "E se o universo explodir?", não, imaginar o nada é fora do comum, mas quando alguém se questiona, questiona, questiona, e acha respostas para todas suas questôes, essa pessoa acha um novo mundo, onde ela pode fazer tudo que ela quiser, pessoa com disturbios mentais, retardados, abobados, estão nesse novo mundo, mais elevado e se desligam da terra, por isso agem como se fossem burros.

Os loucos têm o poder!

O_o

---------------


PERGUNTAS IDIOTAS , TOLERÂNCIA ZERO!

Tem certos dias que você tá com TPM braBa (isso para quem é mulher, óbvio né?..O_o), e logo nesse bendito dia ,senta ou entra uma pessoa e faz cada pergunta tão idiota que a nossa tolerância fica abaixo de zero. Perguntas do tipo, "você está aqui?" ,mas só que com pura educação respodemos ( estufamos o peito e respiramos antes de mandar à merda) e dissemos: -" estou" , com aquele risinho amarelado.


Quando te vêem deitado, de olhos fechados, na sua cama, com a luz apagada e perguntam:
- Você tá dormindo?
- Não. – Tô treinando prá morrer!

Quando a gente leva um aparelho eletrônico para a manutenção e o técnico pergunta:
- Tá com defeito ?
- Não é que ele estava cansado de ficar em casa E eu o trouxe para passear.

Quando está chovendo e percebem que você vai encarar a chuva, perguntam:
- Vai sair nesta chuva???
- Não, vou sair na próxima…

Quando você acaba de levantar, aí vem um idiota (sempre) e pergunta:
- Acordou?
- Não. Sou sonâmbulo!

Seu amigo liga para sua casa e pergunta:
- Onde você está ?
- No Pólo Norte! Um furacão levou a minha casa prá lá!

Você acaba de tomar banho e alguém pergunta:
- Você tomou banho?
- Não! Dei um mergulho no vaso sanitário!

Você está pescando quando alguém passa e questiona:
- Você pescou todos esses peixes?
- Não! Esses, são peixes suicidas que se atiraram no balde!

Você está em um ponto de parada de ônibus quando um amigo (será mesmo ?!?) pergunta:
- O que você está fazendo aqui?
- Estou esperando o próximo metrô passar prá ir prá casa!

Você está no caixa e tira um talão de cheques e o caixa olha e pergunta:
- Vai pagar em cheque?
- Não! Vou fazer um poema nessa folhinha!

Você acaba de olhar no relógio e alguém te pergunta:
- Viu as horas?
- Imagina, estava assistindo novela!

Você está indo com uma bola em direção ao campo quando alguém fala:
- Vai jogar?
- Não, vou estourar pipoca!

Você pede para uma pessoa assinar um documento e ela diz:
- Assinar o meu nome?
- Não, assinar a fórmula de Báskara ou o que quiser…

Cada um também que olha, só matando.




E OLHEM MAIS ESSAS.....MINHA NOSSA.....Ooooo

Namorada loira recebendo flores, pergunta:
- São flores?
- Não, são cenouras!

Na fila da padaria o cara pergunta pra mulher:
- Você está na fila?
- Não, pisei em um chiclete e estou grudada!

O cara vê outro fumando e pergunta:
- Puxa! Mas você fuma?
- Não, eu gosto de bronzear os meus pulmões.

O juíz mostra cartão vermelho para o jogador. Pergunta:
- Você está me expulsando?
- Não, eu quero saber se você é daltônico.

Dentro de um avião para os Estados Unidos, um passageiro pergunta ao outro:
- Está indo para os Estados Unidos?
- Não, eu peguei o avião errado.

O cara vai andando pela rua e leva o maior tombo, o sujeito que o socorre pergunta:
- Caiu?
- Não! Eu me joguei!

O cara está parado no ponto de ônibus. Chega outro cara e pergunta:
- Você vai pegar ônibus?
- Não, eu moro aqui neste ponto de ônibus!

Um amigo encontra outro na rua, e pergunta:
- Cortou o cabelo?
- Não caiu.

A velhinha pergunta para o neto que chega em casa todo molhado:
- Tá chovendo lá fora?
- Não, é que todo mundo na rua resolveu me jogar um balde de água.

Garçom pergunta para o casal na mesa:
- É para dois?
- Não, eu vou comer e ela vai ficar olhando pra mim.

O ascensorista, no térreo, pergunta:
- Sobe?
- Não! Eu vou para os lados!

Mulher com bebê no colo. Pergunta:
- É seu filho?
- Não, ganhei ele numa rifa!

O cara chega todo molhado em casa, e a mulher pergunta:
- Está chovendo tanto lá fora?
- Não, é que o pessoal na rua resolveu cuspir em mim.

O sujeito está passeando com seu filho pela rua. Pergunta:
- Esse garoto é seu filho?
- Não, agora estou traficando bebês!

O camarada caminhando com uma vara de pescar. Pergunta:
- Vai pescar?
- Não, a vara é para eu palitar meus dentes!

Noiva entrando na igreja, escoltada pelas daminhas de honra. Pergunta:
- É casamento?
- Não, é festa junina.

Mulher subindo escada de joelhos pra pagar promessa. Pergunta:
- A senhora está pagando promessa?
- Não, não! É que eu adoro subir escadas de joelhos!

Mulher abre a porta para o convidado e pergunta:
- Você veio?
- Não, não sou eu! É outro, vou vir mais tarde!

Apostadora de corrida de cavalos no prado. Pergunta:
- A senhorita gosta de corrida de cavalos?
- Imagine! Eu venho aqui pra sofrer!

O sujeito no caixa do cinema. Pergunta:
- Quer uma entrada?
- Não, quero uma saída.






--------


COISAS QUE EXISTEM


Cale a boca!
(O que mais você pode calar?)

Países do mundo
(E de onde mais podem ser os países?)

Viúva do falecido.
(Até prova em contrário, não pode haver viúva se não houver falecido.)

Monopólio exclusivo.
(Ora, pílulas, se é monopólio, já é total ou exclusivo...)

Pequenos detalhes.
(Existem grandes detalhes?)

Goteira no teto
(No chão, é impossível!)

Sua autobiografia.
(Se é autobiografia, já é sua.)

Labaredas de fogo
(De que mais as labaredas poderiam ser? De água?)

Criar novos empregos.
(Ora bolas, alguém consegue criar algo velho?)

Hábitat natural.
(Todo hábitat é natural. Consulte um dicionário.)

Estrelas do céu.
(Paramos à noite para contemplar o lindo brilho das estrelas do mar...)
Brigadeiro da Aeronáutica

(Só existem Brigadeiros na Aeronáutica.)

Encarar de frente.
(Até onde sei, você conhece alguém que encara de costas ou de lado?)

Exultar de alegria.
(Você consegue exultar de tristeza?)




DE CAROL!

Gente sabe que uma coisa que mais gosto? É piada,acho umas mais empolgante que as outras. Se não fosse as piadas o mundo era semgraçinha não acha????? Reservei aqui as melhores, apiores e as mais interessantes para ver.



Cantadas para Mulheres Feias...

1. Cospe fogo, dragão!
2. Me dá seu telefone. Para quê? Para eu nunca ligar,nem por engano.
3. Nossa! Que mulher DEZ! DEZmaiada, DEZtruida e DEZtrocada!!
4. Quando tiver duas barangas no meio da rua, você diz: "A do meio é uma
gracinha!"
5. Olha, eu já vi alguns animais em decomposição, mas estavam todos mortos!
6. Você é mais feia que um banguelo gritando "Gol".
7. Você não é feia. A sua beleza que é rara.
8. Eu queria te levar para um canto onde ninguém pudesse nos ver e te
cobrir de... Ela pergunta: "Beijos?" Você responde: "Não, de porrada!"
9. Caiu do céu, coco de pombo?
10. Sua cara é tão feia que parece que tacaram fogo e apagaram com marteladas.
11. Alguém já lhe disse que você é linda? Não? Mas é claro, pois ninguém é
tão mentiroso quanto eu.
12. Você quer dar uma volta? Sim?? Então eu vou pra este lado e você
pro outro.
13. Quando três meninas estiverem andando na rua, você diz: "Olha as três
graças: a sem graça, a desgraça e a nem de graça".
14. Cuidado, minha filha! Mulher feia e urubu comigo é na pedrada!
15. É verdade que sua mãe jogou fora o bebê e criou a placenta?
16. Olha que broto... sauro.
17. Você é bonita... Pena que está no planeta errado.


INUNDAÇÃO NO HOSPÍCIO


Os presidentes de um hospício,após uma reunião decidiram fazer um teste com os loucos para ver quem estava curado.Então sairam gritando o hospício está enundando,o hospício tá enundando (de mentira).Então todos loucos se atiraram ao chão e começaram "nadar" (sem água); apenas um louco ficou sentado no banco.então chegou um médico do hospício e perguntou para o louco:
-Não vai fugir da inundação?
e o louco respondeu:
-Não.
O médico então pensou,ese já está curado;quando o louco completou:
-Prefiro esperar a lancha.

CONVENÇÃO DAS MULHERES


Em uma convenção de mulheres, tinha uma morena, uma ruiva, e uma loira.

A morena sobe no palco e diz:

-Nós seremos as primeiras mulheres a irem para o espaço!!
todas as mulheres batem palmas e falam:

-êêêeeeeeee....

Sobe a ruiva e fala:

-nós seremos as primeiras mulheres a irmos para Marte!!

todas as mulheres:

-êêêêeeee...

sobe a loira e fala:

-Nós seremos as primeiras mulheres a irmos para o Sol!!!

Todas as mulheres ficam no maior silêncio, e a morena fala:

-Larga de ser burra!!! Se formos para o Sol iremos morrer queimadas!!!!!

A loira diz:
-Hellooooo!!! Nós vamos a noiteeeeee...


MAIS UMA DE LOIRA...

Em um estado americano onde existe pena de morte, uma loira, uma
morena e uma ruiva são condenadas.
No dia da execução, prestes a serem fuziladas, a morena cochicha pras
outras duas:
- Esses guardas são muito tontos.
Quer ver uma coisa?
Vou gritar e dar um jeito de sair daqui
Logo mais o capitão grita:
- Preparar, Apontar...
Nisso a morena grita:
- Terremoto!
Aí, o carrasco se assusta e a morena dá no pé.
Em seguida, chega a vez da ruiva e o capitão diz:
- Preparar, apontar...
A ruiva, que viu o que a sua colega morena fez, grita:
- Chuva - e sai correndo.
Finalmente, chega a vez da loira. O capitão, novamente, avisa:
- Preparar, Apontar...
E a loira grita:
- Fogoooo!



CASANDO COM O ADVOGADO


Um advogado casou com uma mulher que havia sido casada 12 vezes. Na
noite de núpcias, no quarto do hotel, a noiva disse:
* "Por favor, meu bem, seja gentil. Ainda sou virgem."
Perplexo, já que ela havia sido casada 12 vezes, o noivo pediu a ela
que se explicasse. Ela respondeu:
* Meu primeiro marido era psiquiatra. Ele só queria conversar sobre
sexo.
* Meu segundo marido era ginecologista. Ele só queria examinar o local.
* Meu terceiro marido era colecionador de selos. Ele só queria lamber.
* Meu quarto marido era Gerente de Vendas. Ele dizia que sabia que
tinha o produto, mas não sabia como utilizá-lo.
* Meu quinto marido era do Departamento de Telemarketing. Ele dizia que
tinha os pedidos, mas que não sabia quando ia poder entregar o produto.
* Meu sexto marido era Engenheiro. Ele dizia que compreendia o
procedimento básico, mas que precisava de três anos para pesquisar,
implementar e criar um método revolucionário.
* Meu sétimo marido era Servidor Publico. Ele dizia que compreendia
perfeitamente como era, mas que não tinha certeza se era da competência
dele.
* Meu oitavo marido era Técnico de CPD. Ele dizia que se estava
funcionando era melhor ele não mexer.
* Meu nono marido era Gerente de Treinamentos. Ele sempre dizia: "Quem quer
ensinar tem que aprender primeiro" e só ficava estudando.
* Meu décimo marido era Analista de negócios e passava o nosso
casamento todo dizendo de forma grandiosa que "Isso vai ser fantástico para
você".
* Meu décimo-primeiro marido era Gerente de Sistemas . Ele tinha
certeza que devia estar funcionando, e vivia prometendo mandar alguém dar
uma olhada.
* Meu décimo-segundo marido era Analista de Suporte. Depois de dar uma
olhada, ele disse que as peças estavam todas perfeitas mas que não
sabia porque o sistema não funcionava.
* Por isso agora estou casando com um advogado, porque eu tenho certeza que
você vai me foder..



COMO IDENTIFICAR QUE MEU FILHO É GAY
Pai leva o filho ao psicólogo para descobrir se ele é gay
O Dr. Pergunta ao garoto:
-Que vegetal vc mais gosta??
(Meu Deus! Ele vai dizer pepino ou cenoura. Pensa o pai )
-Chuchu, responde o garoto.
(Ufa! pensa o pai )
Qual o seu nº preferido? Pergunta o Dr.
(24 Pensa o pai )
-11. Responde o filho
-Qual o animalzinho que vc gostaria de criar?
(Cordeirinho,veadinho.... Pensa o pai )
-Jacaré .Diz o filho
(ufa1 aliviado fica o pai )
- O que vc quer ser quando Crescer?
(cabeleleiro, estilista... Pensa o pai )
Juiz Diz o filho
-que fruta vc mais gosta?
(ate aqui tudo bem .pensa o pai )
-Jabuticaba . Responde o filho
O moleque deixa a sala e o pai aliviado diz para o medico
-Meu filho não é gay, não e doutor?
O Dr responde:
-Seu filho e gay, viadão assumido mesmo.
-Chuchu dá o ano inteiro
-11 é um atrás do outro
-Jacaré se defende com o rabo
-Juiz vive na vara
-E jabuticaba é a única fruta que morre grudada no pau



AS BICHAS SURDA

Duas bichas, uma delas meio surda, estavam no avião indo passar as férias em uma cidade na África.
logo no início da viagem o comandante fala:
- Bom dia, senhores passageiros. Bem vindos ao vôo 06, da South African. nosso tempo estimado de viagem é de 12 horas.
E a bicha surda imediatamente perguntou:
- Qque ele disse?
E a outra bicha, gritando:
que o vôo vai levar umas 12 horas!
- Ah, bom!
O vôo continuou tranquilo e, no meio da viagem o comandante interveio:
- senhores passageiros, estamos a uma altura de 5.000 metros e não temos sinais de turbulências. logo daremos início ao nosso serviço de bordo.
E a bicha surda:
- Que ele disse?
Que tá tudo indo bem e o rango vai servido já!
- Ah, bom!
Já no final do vôo, novamento o comandante:
Seb]nhores passageiros, já temos permissão para pousarmos na cidade de Wacka - Wacka, Timbuktu.
A Cidade possui cerca de 3.000 habitantes, sendo que metade deles é portador do vírus da AIDS e a outra metade tem tuberculose.
E a bicha surda:
- Que ele disse?
E a outra Grita:
Que é para você só dar a bunda para quem estiver tussindo!



MAIS UMA DE BICHA

O sujeito encontra uma loira fantástica num bar e depois de alguns
minutos de conversa, eles acabam no apartamento dela.
Depois de uma maratona que começa na sala e termina no quarto, ele está
fumando o seu merecido cigarro, quando se depara com a foto de um homem
sobre o criado-mudo.

- É o seu marido? - pergunta, assustado.
- Que nada, bobinho! - responde ela, toda cheia de dengos.
- É o seu namorado?
- Também não!
- É o seu irmão?
- Errou de novo!
- Quem é esse cara, então?
- Era eu, antes da operação!
















terça-feira, 1 de setembro de 2009

As pérolas do povo.


Gente, hoje eu estava lembrando de algumas pérolas aqui, achei tão "precioso" , que não resistir em colocar as melhores que fui vendo na mídia , umas das nossas personalidades e outras do nossso "KeriudO!" presidente da república.Ui, cofesso que nunca vi um único chefe de Estado tão rico por colecionar uma diversidade de pérolas, só não perdeu para a Carla Perez, porque ela não é chefe né? ops deixei escapar a minha pérola ....Ooo . Vejamos as mais valiosas:



PÉROLAS LULISTICAS


"Estou vendo aqui companheiros portadores de deficiência física. Estou vendo o Arnaldo Godoy sentado, tentando me olhar, mas ele não pode me olhar porque ele é cego. Estou aqui à tua esquerda, viu, Arnaldo! Agora, você está olhando pra mim... "

Fonte: Site da Radiobras, 27/06/2003.


"Há males que vêm para bem". Ao agradecer ao presidente da Rússia pelo apoio que seu país estava dando às investigações do acidente de Alcântara, quando morreram 19 técnicos.

Fonte: Vários jornais


Aprendi a contar até dez, apesar de só ter nove dedos, que é para não cometer erros. Um erro em qualquer outro governo é mais um erro. No nosso, não pode acontecer." Lançamento do Plano Safra para a Agricultura Familiar, em 24/07/2003).

Fonte: Vários jornais


"Estou com uma dor no pé, mas não posso nem mancar, para a imprensa não dizer que estou mancando porque estou num encontro com os companheiros portadores de deficiência". Encontro com atletas paraolímpicos, em dezembro de 2003.

Fonte: Unifolha de Campo Grande, 02/12/1002 e Tribuna da Imprensa, 04/12/2003.


O Atlântico é apenas 'um rio caudaloso, de praias de areias brancas', que une os dois países." Falando no Gabão sobre a aproximação entre o Brasil e aquele país.

Fonte: O Estado de São Paulo, 27/07/2004



AGORA VEREMOS AS PÉROLAS DOS TRIBUNAIS. SE VOCÊ É ADVOGADO OU ESTUDANTE DE DIREITO, MUITO CUIDADO. SE VOCÊ NÃO FOR UMA COISA OU NEM OUTRA, PACIÊNCIA PARA ATURAR OS ADVOGADOS BURROS POR AÍ. ;)



PÉROLAS DOS TRIBUNAIS


Estas são piadas retiradas do livro "Desordem no tribunal". São coisas que as pessoas realmente disseram, e que foram transcritas textualmente pelos taquígrafos, que tiveram que permanecer calmos enquanto estes diálogos realmente aconteciam à sua frente.

_______________________________________Advogado: Qual é a data do seu aniversário?Testemunha: 15 de julho.Advogado: Que ano?Testemunha: Todo ano.
______________________________________________Advogado: Essa doença, a miastenia gravis, afeta suamemória?Testemunha: Sim.Advogado: E de que modo ela afeta sua memória?Testemunha: Eu esqueço das coisas.Advogado: Você esquece... Pode nos dar um exemplo dealgo que você tenha esquecido?
______________________________________________Advogado: Que idade tem seu filho?Testemunha: 38 ou 35, não me lembro.Advogado: Há quanto tempo ele mora com você?Testemunha: Há 45 anos.
_____________________________________________Advogado: Qual foi a primeira coisa que seu maridodisse quando acordou aquela manhã?Testemunha: Ele disse "Onde estou Bete?"Advogado: E por que você se aborreceu?Testemunha: Meu nome é Célia...
_____________________________________________Advogado: Seu filho mais novo, o de 20 anos...Testemunha: Sim.Advogado: Que idade ele tem?
_____________________________________________Advogado: Sobre esta foto sua... O senhor estavapresente quando ela foi tirada?
______________________________________________Advogado: Então, a data de concepção do seu bebê foi08 de agosto?Testemunha: Sim, foi.Advogado: E o que você estava fazendo nesse dia?
______________________________________________Advogado: Ela tinha três filhos, certo?Testemunha: Certo.Advogado: Quantos meninos?Testemunha: NenhumAdvogado: E quantas eram meninas
______________________________________________Advogado: Sr. Marcos, por que acabou seu primeirocasamento?Testemunha: Por morte do cônjuge.Advogado: E por morte de que cônjuge ele acabou?
______________________________________________Advogado: Poderia descrever o suspeito?Testemunha: Ele tinha estatura mediana e usava barba.Advogado: E era um homem ou uma mulher?
______________________________________________Advogado: Doutor, quantas autópsias o senhor járealizou em pessoas mortasTestemunha: Todas as autópsias que fiz foram empessoas mortas...
_______________________________________________Advogado: Aqui na corte, para cada pergunta que eu lhefizer, sua resposta deve ser oral, Ok? Que escola vocêfreqüenta?Testemunha: Oral.
______________________________________________Advogado: Doutor, o senhor se lembra da hora em quecomeçou a examinar o corpo da vitima?Testemunha: Sim, a autópsia começou às 20:30 h.Advogado : E o Sr. Décio já estava morto a essa hora?Testemunha: Não... Ele estava sentado na maca, seperguntando por que eu estava fazendo aquela autópsianele.
_____________________________________________Advogado: O senhor está qualificado para nos forneceruma amostra de urina?
_______________________________________________
Advogado: Doutor, antes de fazer a autópsia, o senhorchecou o pulso da vítima?Testemunha: Não.Advogado: O senhor checou a pressão arterial?Testemunha: Não.Advogado: O senhor checou a respiração?Testemunha: Não.Advogado: Então, é possível que a vítima estivesseviva quando a autópsia começou?Testemunha: Não.Advogado: Como o senhor pode ter essa certeza?Testemunha: Porque o cérebro do paciente estava numjarro sobre a mesa.Advogado : Mas ele poderia estar vivo mesmo assim?Testemunha: Sim, é possível que ele estivesse vivo ecursando Direito em algum lugar!!!



PÉROLAS DOS FAMOSOS

"As pessoas querem que o Brasil vença e ganhe."
(Dunga, em entrevista ao programa Terceiro Tempo)

"Eu sempre ia lá no banheiro antes do jogo, na pontinha dos pés, e batia umazinha."
(Dadá Maravilha, explicando que se masturbava para ficar leve e parar no ar)

“Depois da derrota o pior resultado e o empate”(Galvão Bueno)

“Eu sou virgem”
(Milene, namorada do Ronaldinho, uma semana antes de anunciar sua gravidez)

“Para que ter olhos azuis, se a natureza deixa os meus vermelhos?”
(Bob Marley)

“Estou louca para ir para Nova Iorque, eu sempre quis conhecer a Europa”
(Carla Perez)

“Começa com a letra ” i ” de iscola”
(Carla Perez)

“Salvador não é capital da Bahia, é uma cidade”
(Carla Perez)

Fala de onde? ….Blumenau…..Oba! Mais um gaúcho!”
(Carla Perez)


“Quando eu morrer quero ser enterrada de bruços para as pessoas me reconhecerem.”
(Rita Cadilac)

“A perda da vida será irreversível”
(ex- vice presidente dos EUA)








Cada coisa que nos deparamos né gente??? Vamos rir? Que tal? rs

SE VOCÊ TIVER UMA PÉROLA, DEPOSITE AQUI.....SERÁ BEM ACEITA ELA, ATÉ MESMO AS FALSAS SÃO BEM VINDAS...


De :
CAROL

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Onde está Belchior... -> Olha ele alíiii



Hoje gostaria de divertir um pouco esse blog, como diz a minha melhor amiga:-" Viva a bagunça"! Então vivaaaa.....Semana passada o povo tava querendo saber onde estava aquele bigodudu de voz rouca que cantava geralmente deitado nos seus clips, sabe quem é?É ele mesmo, o Belchior.Descobriram que o cara tá no Uruguai agora,ufa! Melhor né?Está vivo o cantor bigodudo caloteiro, ops, foi mal eheheheh....
Mas antes de para de encontrá-lo, a nação teve trabalho para desvendar esse curioso mistério....será que o cantor bigodudo , estava na Ilha de Lost? Ou será que foi abdusido pelos Pombos??? Xiiii....tá difícillll......

Ju, Nandinha e a Fê, Piloro também .....incluo a pobre Clarinha aqui, que me ajudaram a desvendar esse mistério.

Agradeço a Penelope pela foto cedida .

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

As pessoas...




Fiquei a refletir esses dias como nós, seres humanos, somos tão complicadinhos e precipitados com tudo e com todos, sei que sou suspeita para falar dessas coisas,pois não tenho apenas eles,mas também muitos defeitos que me acompanham até hoje.Porém, tento ser menos complexa o possível ( sei que custa muito isso).


Hoje assistindo a uma aula, a professora citou mais uma vez o conceito da teoria das Inteligências Múltiplas, que é nada mais que uma capacidade inata, geral e única, que permite aos indivíduos uma performance, maior ou menor, em qualquer área de atuação, ou seja, é aquela teoria criada pelo então psicólogo Howard Gardner, que afirma a inexistência de pessoas com disfunções cognitivas, vulgarmente conhecido como: "burros". Existe aquelas com dons sublimes para: calcular tudo que ver; umas de escrever maravilhosamente bem; aquelas com uma surpreendente oratória; já outras com o enorme dom de fazer arte ,como também umas que fazem arte jogando bola ou desafiando os seus limites esportivos .E finalmente ,existe aquelas que possuem um dom especial de ler suas emoções, ou seja, as inteligentes emocionais, que na maioria das vezes custamos enxergar o valor delas.


Hoje, irei falar desses tipos de pessoas, justamente essas cujo intelecto é um dom de tão poucos. Não sei dizer que pessoas dotadas com este potencial, adquirem, ou por ter aprendido através do processo da socialização secundária, visto que as outras são aprendidas dentro deste processo, ou se isto é uma herança cultural. Bem,não sei bem o que possa ser,mas se alguém souber, favor me fale.


Quando falo da Inteligência Emocional, quero me referir das pessoas que possuem a incrível sensibilidade de "ler" nossas emoções, aquelas que não só , sabem estabelecer seu próprio controle ,como entendem e usam da maneira mais precisa o dom de nos compreender, são aquelas que geralmente chamamos de" nossos psicólogos" ou mesmo ,"nossos anjinhos", isto é:

" - Só fulana(o) que me entende"!


O grande problema é que muitos desses "anjinhos" são tão poucos, ou mesmo raros, para uma demanda de neuróticos existente, que muitas vezes nos sentimos isolados que nem os tripulantes da ilha de Lost, e quando eles aparecem não percebemos, ou quando percebemos desapareceram ,isso porque na maioria das vezes, nossos infelizes impulsos nos coloca diante desse dilema.


O problema que vivemos do Behaviorismo, desse estímulo-resposta de nosso meio. Temos que fazer o politicamente correto para almejar a uma promissora carreira, temos que emagrecer ou engordar um pouco para as pessoas nos amarem ou nos desejarem, ou temos que adivinhar que alguns seres pensam para não contrariar as suas vontades. Diariamente somos cobrados e bombardeados de informações para nos sustentar e planejar um confortável futuro, contudo, nos resta o estresse, a fase em que nossos astrais encontram -se em conflito, e é justamente nesta hora, que pretendemos nos fechar para balanço social ou fugir de nós mesmos para um lugar que não é nosso, ou seja, usar máscaras temporárias.


Quando passamos por este "inferno astral", ficamos temporariamente em stand bye com o mundo, dizemos nem todos sabem nos entender bem, e quando surge aquele que tenta nos entender, nem deixamos espaço para que ele possa participar de nossas incompreensões.Daí não vemos, isso porque estamos tão presos em nossos dilemas que não damos espaços para esses "anjinhos" opinarem. Uma vez, deixei escapar um grande "anjo" desses, pelo fato de meu insuportável egoísmo chegar a um ponto, que fui tendo maiores perdas que gratificantes ganhos, isso não pude ver de imediato o "anjo"de grande apreço que havia caminhado comigo.


Portanto meus caros amigos, mesmo na muvuca de nossos dias, mesmo que hoje as coisas dêem certas ou erradas,não deixem que essas grandes pessoas que nos amam ou que nos queiram ver bem, não sejam meros objetos, não deixe que elas passem como simples cometas,pois só saberemos dos seus reais valores tarde demais ,quando elas não voltarão , ou se voltarem, não vão voltar como eram antes. A vida pode ser longa para os desesperados,mas para aqueles que amam ou pretendem amar ela é efêmera, pois isso não perca tempo, ou melhor, ganhe ele ,para que um dia possas olhar para trás e dizer:- " vivir , e não me arrependo do que eu fiz".

Faça diferente, faça existir
de
Carol